Esporte News Mundo
·8 November 2025
Lucas Ramon sobre jogar no ano do centenário do Mirassol: ‘Sinto muito honrado’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 November 2025

— Continua depois da publicidade —
O lateral-direito Lucas Ramon volta a ter uma sequência como titular após se recuperar de lesão.
O jogador concedeu entrevista nesta sexta-feira (07), e falou como será o duelo sobre o Palmeiras, no Maião neste domingo (08), às 20:30h (de Brasília). Além disso, falou sobre as dificuldades da partida, momento da carreira e atuar no centenário do clube.
“Vejo com as melhores expectativas possíveis, é uma equipe que ultimamente tem jogado finais tem sido campeã. Com isso, é um jogo grande e será um duelo que nossa equipe vai conseguir desempenhar. e Provamos que temos totais condições de jogar de igual para igual. Porém, nós sabemos que será um jogo muito difícil. O Palmeiras está brigando pelo título, é um dos principais a ser campeão. Porém, nossa equipe está focada, sabemos que a dificuldade será grande e tem algo que buscamos no campeonato. Para nós, é muito importante, como se fosse uma final, porque brigamos pela parte de cima da tabela. Esperamos um jogo grande e muito bem jogado e de muita qualidade. Sempre desempenhando e fazendo sempre que o professor pede, com objetivo de performar bem.” – explicou.
Além disso, o atleta falou da visibilidade de atuar em uma partida decisiva.
“Para mim, sempre é um privilégio atuar em um jogo desta magnitude que é contra o Palmeiras, serve como uma vitrine, para evidenciar nosso futebol, falo isso individualmente, falo isso porque disputar essa partida, com atletas de alto nível e que vão para seleções… então você está disputando com estes jogadores é um grande privilégio.” – disse.
Neste domingo, o Mirassol faz 100 anos e o atleta abordou como é atuar no aniversário centenário do clube.
“É muito gratificante estar de volta após uma lesão e dar continuidade no trabalho, é muito especial estar no centenário do clube e poder estar disputando mais uma partida. Por isso, é muito gratificante e sinto muito honrado, poder vestir esta camisa e dar o meu melhor. ” – abordou
O jogador de 31 anos, fez 38 partidas em 2025 e anotou cinco gols e concedeu quatro assistências. Com isso, falou sobre o momento da carreira e a função tática qie exercer dentro de campo.
“Eu diria que é melhor ano da minha carreira. É o ano, que mais contribui em participações de gols, o (Rafael) Guanaes quando chega, ele buscou extrair ao máximo, da minha posição, da minha característica. Então, ele é um treinador super inteligente, admiro muito ele, por isso pega todos os pontos que tem que extrair, da posição específica, dando liberdade, deixando o corredor passar. Taticamente, me ajudando com funções, ajudando a entender com sistemas, isso me abre um leque na cabeça, e vai desbloqueando e criando uma casca. Vai evoluindo e me ajudando muito a perceber alguns os atalhos e treinar” – abordou
Lucas Ramon elogiou o adversário, é alertou qie cada detalhe, deve ser a grande diferença. Além disso, falou sobre a torcida no Campos Maia.
“Jogar contra o Palmeiras sempre foi muito difícil, é uma equipe muito bem qualificada e apesar deste último jogo, claro que uma história muito diferente, é claro que brigamos por uma conquista diferente, inédita e muito grande e será um jogo difícil e acirrado, onde um detalhe, fará uma total diferença. Vamos muito mais preparado, estamos em uma crescente no campeonato, estamos evoluindo. Cuidar dos detalhes e a atmosfera do Maião será como final de campeonato, com o torcedor nos apoiando”. – reiterou.
O Leão é o quarto colocado com 56 pontos somados e segue na zona da Copa Libertadores.









































