Luciano Gonçalves corta transparência após novos erros | OneFootball

Luciano Gonçalves corta transparência após novos erros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·5 Januari 2026

Luciano Gonçalves corta transparência após novos erros

Gambar artikel:Luciano Gonçalves corta transparência após novos erros

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, decidiu suspender a transparência com que vinha a justificar decisões que beneficiam sempre os mesmos do costume e prejudicam, de forma recorrente, o Benfica. Depois de o FC Porto voltar a ser beneficiado pela segunda jornada consecutiva, Luciano entende que não há nada a esclarecer.

Com o Benfica a 10 pontos da liderança direta, parecem considerar que já é margem suficiente para “entregar” o título. Como tal, acabou-se a transparência. E se começarem a levantar demasiadas questões, a solução é simples: corta-se também a comunicação. Hoje são os programas, amanhã podem ser as conferências de imprensa.


Video OneFootball


Disse Luciano Gonçalves:

“O nosso futebol não está preparado para a comunicação que nós estamos a colocar. Portanto, digo aqui sem qualquer problema que, juntamente com o Diretor Técnico Nacional, decidimos suspender os programas do Canal 11 e os programas da Sport TV.

Iremos continuar com a conferência de imprensa a cada dez jornadas, como fizemos ao fim da décima, mas mesmo essa, se entendermos que a mensagem não passa aquilo que nós pretendemos passar, de uma forma transparente e credível…

Também não tenho qualquer problema em chegar à vigésima jornada e depois não a continuar. Iremos manter a publicação dos relatórios de desempenho das equipas de arbitragem.”

Traduzindo: enquanto ninguém questiona, fala-se. Quando começam a surgir incómodos, cala-se tudo.

Esperamos e desejamos que, da próxima vez que venha falar em suspender alguma coisa, seja o próprio mandato. Porque o futebol português não está é preparado para continuar a levar com tanta incompetência de apito na boca.

Lihat jejak penerbit