Palmeiras Online
·3 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·3 Januari 2025
Em busca do terceiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Náutico de Roraima pela primeira rodada da competição.
O Palmeiras, como era de ser esperado, começou a Copa São Paulo pressionando o seu adversário em busca de comprovar a sua superioridade técnica. Nos primeiros 10 minutos, o Verdão pressionou o Náutico, mas parou em boas defesas do goleiro DG.
Porém, aos 17 minutos, após boa troca de passes desde a defesa, Riquelme cruzou, Luighi dominou e abriu o placar para o Palmeiras, 1×0. O Verdão seguiu na pressão e quase ampliou o placar com um bicicleta de Thalys, que parou na defesa do goleiro do Náutico.
Minutos mais tarde, o Palmeiras chegou ao seu segundo gol, com Riquelme, que aproveitou ótima jogada de Luighi com Thalys e só empurrou a bola para o fundo das redes, 2×0. Já para o final da primeira etapa, o Verdão conseguiu marcar mais duas vezes e foi para os vestiários com uma grande vantagem.
O terceiro gol da partida saiu após ótimo cruzamento de Gilberto, que encontrou, sozinho na área, Luighi, que cabeceou e marcou seu segundo gol na partida, 3×0. E aos 45’ minutos, depois de escanteio cobrado por Gilberto, o zagueiro Benedetti subiu mais alto que a zaga adversária e marcou o quarto gol da partida, 4×0 Verdão.
Com a vitória mais do que encaminhada, as Crias da Academia voltaram para o segundo tempo com vontade de marcar mais gols. Logo aos 10 minutos, Luighi recebeu na grande área e tocou para Figueiredo chutar forte e marcar o quinto gol do Verdão, 5×0.
Cinco minutos mais tarde, veio mais um gol para o Palmeiras. Dessa vez, Luighi ajeitou de cabeça e Thalys apareceu na pequena área para completar e fazer mais um, 6×0. Após mais um gol marcado, o técnico Lucas Andrade fez as primeiras mudanças na equipe. Saíram Gilberto, Coutinho e Riquelme, para as entradas de Edney, Wendell e Erick Belé, respectivamente.
Com a partida controlada, o treinador do Verdão voltou novamente a modificar a equipe para dar rodagem ao elenco. Saíram Robson e Figueiredo, para as entradas de Vareta e Agner, respectivamente. Mesmo com as mudanças, a equipe não parou de buscar o gol e chegou a sétima bola nas redes, com um grande chute de fora da área de Agner, 7×0. Após o gol, entrou o atacante Sorriso no lugar do defensor Arthur.
Com grande apetite, as Crias da Academia continuaram a ir para cima e, após a zaga adversária afastar mal a bola, Thalys chutou firme e marcou mais uma para o Verdão, 8×0. Para fazer história e transformar a partida na maior goleada em estreias da equipe, Sorriso, de fora da área, chutou e fez 9×0 para o Palmeiras, fechando o placar e a estreia da equipe na competição.
Com a vitória, o Verdão lidera o grupo 19, com três pontos. A equipe do técnico Lucas Andrade volta a campo na próxima segunda-feira (6 de janeiro) para enfrentar o Santa Cruz do Acre, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Barueri.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram