Zerozero
·19 Januari 2026
Luis Enrique elogia núcleo luso: «Todos os quatro têm qualidades como jogadores e pessoas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 Januari 2026

Na antevisão ao duelo frente ao Sporting, Luis Enrique, treinador do PSG, elogiou o núcleo luso que integra o plantel, constituído por Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos. Luís Campos, diretor desportivo do emblema francês, também recebeu uma menção.
«Tenho a sorte de trabalhar com quatro jogadores portugueses e com o meu diretor desportivo. É muito fácil, porque todos os quatro têm qualidades como jogadores e pessoas. Tenho a sorte de ter estas quatro pessoas», referiu, numa primeira instância.
O treinador espanhol comentou, ainda, sobre a ausência de João Neves para o próximo compromisso, por lesão: «Tenho a sorte de trabalhar com quatro jogadores portugueses e com o meu diretor desportivo. É muito fácil, porque todos os quatro têm qualidades como jogadores e pessoas. Tenho a sorte de ter estas quatro pessoas.»
O técnico dos parisiens deixou uma mensagem especial para o defesa que já atuou pela formação de Alvalade: «É normal ter altos e baixos durante a época. O Nuno está em boa forma física e tem qualidades técnicas. Antes de treinar Nuno Mendes, achava-o brilhante. É um verdadeiro prazer ter um jogador como ele.»
«Não fizemos nenhum trabalho tático, porque não há tempo. Fizemos a nossa análise de vídeo. Gosto do Sporting, é uma equipa bem trabalhada, que ganhou a dobradinha na época passada, gosto do que fazem com golo. Têm personalidade, a forma como jogaram em casa do Bayern, estiveram a ganhar. Não esperava ver tanto nível na equipa, será complicado. Espero uma partida difícil e faremos de tudo para vencer», acrescentou.
Luis Enrique aproveitou a oportunidade para falar sobre o Mundial 2026, referindo que Portugal está entre o lote de favoritos: «Sem dúvida, está entre as melhores equipas a vencer o Mundial. Também há outras equipas boas, como Espanha. Há muitos anos que Portugal exporta jogadores, treinadores e diretores desportivos.»
«Há portugueses em todo o lado, de alto nível. Por aquilo que fizeram, com um selecionador espanhol, é um mix muito interessante. É uma equipa que sempre destacamos. Falta-lhe ganhar um Mundial. Espero que seja Espanha, senão gostaria que pudesse ser Portugal», concluiu. Recorde-se que o duelo está agendado para a próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade, num encontro a contar para a sétima jornada da Fase de Liga da Champions League.
Langsung









































