Gazeta Esportiva.com
·23 Januari 2026
Luis Enrique se irrita com críticas sobre o PSG

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 Januari 2026

O técnico Luis Enrique voltou a protagonizar um episódio tenso nesta sexta-feira, antes do duelo do PSG contra o Auxerre. Irritado com as críticas após as derrotas para Paris FC e Sporting, o treinador disparou contra a falta de embasamento dos analistas.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“É alucinante! Que coragem vocês têm… falam sem ter a informação. Se funciona, deu certo; se não, não acontece nada. É disso que vive o jornalismo”, ironizou o espanhol, falando em francês.
Em sua defesa, o comandante comparou o desempenho atual com a temporada do histórico triplete. Luis Enrique destacou que o time marcou quatro gols a mais que no ano passado e que a vice-liderança é mérito do Lens. “Vocês querem sempre encontrar soluções, mas nunca encontram. Não têm nem 50% da informação que eu tenho”, fustigou o técnico, reafirmando que o PSG continua sendo um adversário temido por todos na França.
O clima hostil ocorre poucos dias após o técnico classificar o futebol como um “esporte de m…” devido a resultados que considerou injustos. Ele reforçou que, embora o placar seja decepcionante, confia no que vê em campo: “Foi uma pena porque só vi um time em todo o jogo. Fomos muito superiores. Perder assim é frustrante, mas já estou acostumado”, desabafou, mantendo a postura de que o desempenho tático é mais relevante que o acaso do placar.
Apesar das farpas, o treinador chamou para si o peso dos tropeços recentes. “Quando há problemas, não se preocupem: a culpa é minha”, afirmou com sarcasmo.
Pressionado a não deixar o Lens escapar na tabela da Ligue 1, o PSG entra em campo precisando transformar a irritação de seu comandante em gols e estabilidade no Parque dos Príncipes.








































