Glorioso 1904
·19 Agustus 2025
Luís Pedro Sousa arrasa meio campo do Benfica: "Não tem cérebro"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 Agustus 2025
Luís Pedro Sousa comentou a vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora no passado sábado, dia 16 de agosto, a contar para a Liga Portugal. O jornalista desportivo considerou que o Clube da Luz apresenta falta de criatividade no seu jogo, pecando pela inexistência de jogadores que causem desequilíbrios na equipa adversária.
“O meio-campo do Benfica é um meio-campo que não tem criatividade. É um meio-campo que tem músculo, mas não tem cérebro, ou tem pouco cérebro. Tem consistência, mas falta desequilíbrio, falta arte, falta magia”, começou por dizer Luís Pedro Sousa no programa ‘Record na Hora’.
De seguida, o chefe de redação do jornal Record comentou a falta de opções no setor criativo e apontou para um caso em específico: “Exatamente porque o Benfica tem três jogadores com essas características e falta-lhe, num caso concreto, o Schjelderup, que ainda tem que queimar muitas etapas para ser um elemento realmente desequilibrador”.
No entanto, o também comentador desportivo destacou que, em partidas mais competitivas, as águias destacam-se a nível coletivo: “Há o problema da falta de criativos e nota-se em jogos tais como o do Estrela da Amadora, porque nos jogos mais difíceis em que se calhar é preciso mais combate, isso verificou-se no jogo com o Sporting na Supertaça. O Benfica em termos coletivos, na minha opinião, superiorizou-se ao Sporting”.
Por fim, Luís Pedro Sousa deixou uma dica a Bruno Lage, que optou por lançar dois pontas-de-lança na última partida: “Falta também afinar melhor a dupla de avançados. Se calhar, pelas características dos dois jogadores, é Pavlidis que deve baixar e não Ivanovic”.