Luís Pinto: «É um jogo especial para a cidade e para os adeptos» | OneFootball

Luís Pinto: «É um jogo especial para a cidade e para os adeptos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 September 2025

Luís Pinto: «É um jogo especial para a cidade e para os adeptos»

Gambar artikel:Luís Pinto: «É um jogo especial para a cidade e para os adeptos»

O Vitória SC prepara-se para receber o SC Braga este sábado às 20h30, em Guimarães, num encontro a contar para a sexta jornada da Liga Portugal. Luís Pinto, treinador dos conquistadores, anteviu, nesta sexta-feira, o sempre escaldante dérbi minhoto, onde revelou que a equipa está motivada e apostada em conquistar os três pontos.

Luís Pinto em discurso direto:

Semana de preparação: «Vimos de uma vitória que foi segura e bem conseguida. Notou-se a evolução da nossa forma de estar em campo nesse jogo, algo que era importante. Como é óbvio, andamos sempre a trabalhar para ganhar. Encarar esta semana assente numa vitória é sempre melhor. É um jogo especial para a cidade e para os adeptos e nós temos de saber viver com isso, viver as emoções da cidade. É bom preparar este jogo com uma vitória que nos deixou boas sensações.»


Video OneFootball


Que versões estarão em campo: «Respeitamos o Braga mas a parte que mais nos interessa é mostrar o nosso Vitória. Pretendemos ser uma equipa coesa, unida, que saiba o que pode fazer e como pode jogar este dérbi. Queremos aproveitar o entusiasmo que se vive à volta do jogo. Desejamos ser uma equipa com coragem e que quem estiver a ver o jogo sinta que há um plano de jogo, mas também muita envolvência no dérbi. Pretendemos representar os nossos adeptos da melhor forma em campo, de forma unida, a jogar uns pelos outros.»

Fase negativa do adversário: «Não espero um Braga ferido. É um clube que tem construído plantéis de alto nível, que, como todos, pode passar por momentos melhores e piores. Espero um Braga forte, a querer disputar o jogo, mas, acima de tudo estou mais interessado na forma como vamos encarar o jogo.»

Favoritismo: «Não sinto que esse tema vá entrar em campo. O que tem de entrar em campo é a nossa vontade de disputar o jogo e de lutar pela vitória. Julgo que a classificação também não será um fator determinante no resultado. Queremos encarar o jogo com coragem e ambição de vencer, temos de ter isso bem presente. Acho acima de tudo que temos de estar disponíveis para o jogo. A questão do favoritismo é um assunto mais secundário do que o jogo em si.»

Pormenores decisivos: «A capacidade de sermos coletivos, de disputar o jogo, uns pelos outros e uns com os outros, pode fazer a diferença, andando mais próximos do que pretendemos, que passa por vencer o dérbi. E a humildade. Quanto mais humildes formos, mais possibilidades temos de realizar aquilo que pretendemos. Vamos com muita humildade e ambição.»

Lihat jejak penerbit