AVANTE MEU TRICOLOR
·27 Agustus 2025
MADRUGADA INSANA: CASARES PASSA A SEGUIR 'SÃO-PAULINO' MARCOS LEONARDO E LEVA TORCIDA À LOUCURA NA INTERNET

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·27 Agustus 2025
Ex-santista durante a disputa do último Mundial de Clubes (Megan Briggs/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Deus perdoa. A internet não. E a madrugada de quarta-feira (27) do são-paulino virou uma verdadeira loucura após torcedores descobrirem que o presidente Julio Casares passou a seguir em uma rede social o atacante Marcos Leonardo, revelado pelo Santos e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Avaliado em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 113,6 milhões) e com contrato até junho de 2029 com os bilionários árabes, o jogador de 22 anos passa longe, muito longe do perfil de contratação traçado pelo clube do Morumbi, em frangalho financeiro e cortando gastos por conta do teto imposto pelo fundo de investimentos.
Mesmo assim, claro, o time da fé tem uma torcida que prefere sonhar e rezar alto. Justo, afinal estamos falando do São Paulo. E a emoção tomou conta da internet nas últimas horas.
Grupos estão se organizando para invadir os perfis de familiares e amigos de Marcos Leonardo mostrando o quanto ele seria feliz no Morumbi. E poderia enfim realizar o seu sonho de defender o Tricolor.
Sim, segundo os detetivões, Marcos Leonardo é torcedor do São Paulo. Carece de fontes, já que as fotos usadas para ilustrar a afirmativa são, na verdade, de quando o atacante era um mero aluno de uma escolinha do clube no interior e foi acompanhar um jogo na casa tricolor acompanhado do pai e de professores (trajando, claro, o uniforme).
Seja como for, a atenção de Marcos Leonardo os são-paulinos ao menos devem ter, já que o assunto virou um dos mais comentados nessas horas iniciais do dia.
Sem ele e outras duas opções (Calleri e Ryan Francisco, que também estão no Reffis), Hernán Crespio tem para escalar o ataque, como centroavante nato, o conterrâneo Dinneno, nome que chegou do Cruzeiro ainda quando o treinador era Luis Zubeldía, que inclusive o indicou ao Tricolor (fato, aliás, que pode contribuir para sua baixa utilização com o novo comandante).
Além de Dinneno, peças podem ser improvisadas, como os pontas Ferreirinha e Tapia, além de Luciano, que pode fazer funções como de falso 9.
Com teto de gastos e limite orçamentário, o Tricolor tem dificuldades para sair ao mercado atrás de um nome para reforçar suas fileiras. A opção é por alguém livre no mercado ou que chegue por empréstimo. O tempo urge, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.