MundoBola Flamengo
·8 Oktober 2025
Maestro Junior relaciona queda de rendimento do Flamengo à saída de jogador do time titular

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Oktober 2025
Em meio a um momento de instabilidade do Flamengo e atuações que têm gerado críticas por parte da torcida, um dos maiores ídolos da história do clube, o Maestro Junior, fez uma análise sobre as recentes escolhas do técnico Filipe Luís. Para o ex-jogador e comentarista, a decisão de sacar o atacante Luiz Araújo da equipe titular foi um erro crucial que custou o equilíbrio do time.
Segundo Junior, a ausência do ponta-direita resultou em uma perda de dinamismo ofensivo, uma característica que ele considera fundamental para o bom desempenho da equipe. "Desde que o Luiz Araújo saiu do time titular do Flamengo, o time desequilibrou", afirmou o Maestro em sua análise durante o "Seleção Sportv".
Ele destacou que, embora outros jogadores possam cumprir funções semelhantes, Luiz Araújo oferece uma verticalidade e velocidade que se tornaram raras no time.
"Ele tem um dinamismo que sumiu no time. Todos os outros fazem a mesma função, mas ele tem esse dinamismo. Nas melhores fases do Flamengo no Brasileirão, ele estava no time. Isso é fato", complementou Júnior.
A crítica do ídolo rubro-negro vai além da simples opinião, apontando para uma questão tática que, em sua visão, comprometeu a estrutura da equipe. A saída do Camisa 7, que vinha sendo peça importante no esquema de Filipe Luís, levanta questionamentos sobre os motivos por trás da mudança.
O próprio Maestro Júnior reconhece que podem existir razões internas para a alteração, mas não deixa de expressar sua surpresa com a barração de um jogador que considera altamente eficiente.
"A gente não está por dentro do dia a dia. Alguma razão deve ter para esse rapaz que tem uma eficiência muito grande ter saído do time titular", ponderou.
Luiz Araújo é o jogador de linha que mais entrou em campo pelo Flamengo na temporada. Com 51 jogos, o Camisa 7 é o 12º jogador da equipe. São 25 jogos como titular, 11 gols marcados e nove assistências.
Os números colocam Luiz Araújo como o segundo jogador com mais participações em gols pelo Flamengo no ano. O atacante só fica atrás de Arrascaeta. Foi dele o gol da última vitória do Mengão, na virada por 2 a 1 sobre o Corinthians.