Zerozero
·14 Juli 2026
Maior registo de invencibilidade da história das seleções? Espanha igualou registo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 Juli 2026

A Espanha conseguiu, no Texas, aquilo que poucos antecipavam: derrotar a aparentemente imbatível França e garantir um lugar na final do Mundial 2026. Este triunfo teve ainda um significado adicional, uma vez que permitiu à seleção espanhola igualar o maior registo de invencibilidade da história do futebol de seleções.
Com este resultado, a equipa orientada por Luis de la Fuente atingiu os 37 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, igualando a marca estabelecida pela Itália entre 2018 e 2021. Ao longo desta sequência, La Roja somou 28 vitórias e nove empates, enquanto a Azzurra havia registado 30 triunfos.
Caso conquiste o Campeonato do Mundo no próximo domingo, no MetLife Stadium, ou até seja derrotada apenas no desempate por grandes penalidades, a Espanha passará a deter, isoladamente, a maior série invicta da história do futebol internacional. A última derrota dos espanhóis remonta a 22 de março de 2024, num encontro de preparação frente à Colômbia.
Ao longo desta edição do Mundial, a seleção espanhola sofreu apenas um golo em sete encontros e apontou 13. Mesmo sem o habitual brilho da sua principal figura - Lamine Yamal contabiliza apenas um remate certeiro na competição -, os espanhóis apresentaram uma versão mais pragmática e eficaz, suficiente para alcançar o encontro decisivo.
Agora, aguardam pelo vencedor do duelo entre Inglaterra e Argentina, agendado para esta quarta-feira, que definirá o segundo finalista.







































