Revista Colorada
·31 Januari 2026
Mais detalhes sobre as duas renovações anunciadas pelo Inter na última sexta-feira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31 Januari 2026

A última sexta-feira foi movimentada nos bastidores do estádio Beira-Rio. Afinal, o Internacional confirmou a contratação do centroavante Alerrandro, que assinou contrato de empréstimo, junto ao CSKA Moscow, da Rússia, até o final de 2026. Além disso, o Colorado renovou o vínculo de dois jovens criados no Celeiro de Ases.
O primeiro a ter renovação confirmada foi João Bezerra. Com apenas 16 anos, o jovem entrou na lista de atletas mais jovens a atuarem profissionalmente com a camisa vermelha. Desta forma, para evitar eventuais sondagens no mercado, o Clube do Povo optou por ampliar o vínculo do jovem até 2030, com uma multa rescisória na casa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 373,8 milhões).
Na sequência, o lateral-esquerdo Alisson, de 17 anos, também teve sua permanência confirmada. No caso do defensor, contudo, uma valorização contra possíveis sondagens não foi o principal motivo para ampliar o vínculo. Nos treinamentos e nas partidas disputadas pelo Gauchão, o lateral-esquerdo agradou Paulo Pezzolano e deve ganhar mais oportunidades ao longo da temporada.
O Internacional segue procurando mais um lateral-esquerdo no mercado, visando não colocar muita pressão no jovem como reserva imediato de Alexandro Bernabei. Contudo, existe confiança no desempenho do atleta quando ele precisar ser acionado. João Bezerra, por outro lado, ainda é visto como uma jóia a ser lapidada com mais calma.
Após as renovações, os dois jovens criados no Celeiro de Ases devem atuar na tarde deste sábado. A partir das 16h30, no estádio Centenário, o Colorado vai enfrentar o Caxias, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Como os titulares permaneceram em Porto Alegre para treinamentos, Alisson e João Bezerra devem ser utilizados.








































