Mais longe do Benfica: concorrente de Trubin 'vai à faca' e só volta em 25/26 | OneFootball

Mais longe do Benfica: concorrente de Trubin 'vai à faca' e só volta em 25/26 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 April 2025

Mais longe do Benfica: concorrente de Trubin 'vai à faca' e só volta em 25/26

Gambar artikel:Mais longe do Benfica: concorrente de Trubin 'vai à faca' e só volta em 25/26

Ricardo Velho parece estar cada vez mais longe do Benfica. Depois de ter sido apontado como um possível concorrente de Anatoliy Trubin, o guarda-redes do Farense sofreu um contratempo. É que o atleta, que defende as malhas doa algarvios, lesionou-se gravemente e só regressa aos relvados na próxima temporada desportiva.

Segundo revela o jornal A Bola, Ricardo Velho contraiu um problema de ligamentos num joelho, tendo mesmo sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Posto este cenário, a mesma fonte revela que o guardião luso não vai jogar mais nesta época, desfalcando a turma do Farense, na reta final do Campeonato Nacional.


Video OneFootball


De acordo com o diário desportivo acima referido, o guarda-redes, que já esteve apontado ao Benfica, terminou o duelo com o Casa Pia em dificuldades, tendo falhado as últimas três jornadas da Liga. Depois dos leões de Faro terem revelado que Ricardo Velho havia sofrido uma contusão óssea num joelho, eis que agora de sabe que o problema era mais grave que o esperado inicialmente.

Esta lesão deverá chamar a atenção do Benfica. O atleta do Farense tem vindo a ser colocado no radar dos encarnados, com Bruno Lage a elogiar mesmo Ricardo Velho, em novembro de 2024, altura em que as águias mediram forças com os algarvios: "Penso que, num momento ou outro, podíamos ter feito mais um golo e agora, por o ver ao vivo, percebo o que se diz do guarda-redes do Farense. Fez duas defesas muito boas".

Na atual temporada desportiva, ao serviço do Farense, Ricardo Velho – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas: 28 embates na Liga Portugal Betclic e na dois duelos na Taça de Portugal. O guarda-redes português de 26 anos, que já esteve na mira do Benfica, soma 45 golos sofridos, nos 2.700 minutos totalizados com a camisola dos leões de Faro.

Lihat jejak penerbit