Mais um! A brilhar no Benfica, Schjelderup soma pretendentes a 'torto e direito' | OneFootball

Mais um! A brilhar no Benfica, Schjelderup soma pretendentes a 'torto e direito' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 Januari 2025

Mais um! A brilhar no Benfica, Schjelderup soma pretendentes a 'torto e direito'

Gambar artikel:Mais um! A brilhar no Benfica, Schjelderup soma pretendentes a 'torto e direito'

O Benfica não quer ver sair Andreas Schjelderup neste mercado de inverno, no entanto o extremo, que brilhou na final da Taça da Liga com o Sporting, no passado sábado 11 de janeiro, continua a somar pretendentes a 'torto e a direito' e tem um novo interessado na lista.

De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, 13 de janeiro, o Ajax terá entrado na corrida por Schjelderup, que se destacou de águia ao peito nas últimas etapas da Allianz Cup. A mesma fonte assegura que o segundo classificado a Eredivisie promete 'atacar' já nesta janela de transferências de inverno.


Video OneFootball


De destacar que, tal como avançou o Glorioso 1904, em exclusivo, o Benfica não pretende, para já, ver sair o jovem atacante. É certo que Schjelderup apenas foi titular em dois embates, com Bruno Lage no comando, (Braga e Sporting), mas o técnico vê no futebolista um 'diamante em bruto', tendo ficado com boas notas depois da meia-final e final da Taça da Liga.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Lihat jejak penerbit