Zerozero
·6 Desember 2025
Manchester City vence com golo de português e aproxima-se da liderança

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 Desember 2025

Depois da derrota do Arsenal, o Manchester City não desperdiçou a oportunidade de se aproximar do topo da Premier League. Os comandados de Pep Guardiola venceram o Sunderland por 3-0, no Etihad Stadium, ficando agora a apenas dois pontos dos londrinos.
Com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva a titulares, a equipa da casa entrou muito pressionante e rematadora, mas sem conseguir criar uma verdadeira grande oportunidade. A turma visitante estava muito recuada no terreno, não abrindo espaços para os Cityzens entrarem na área.
Contudo, a resistência foi quebrada pelo central português, que de muito longe, disparou para o fundo das redes. O conjunto de Manchester ficou galvanizado e, logo de seguida, Phil Foden cruzou para o cabeceamento certeiro de Josko Gvardiol. O defesa central croata entrou de rompante e saltou mais alto do que toda a gente.
Já na segunda parte, os Black Cats procuraram ser mais ofensivos. Com mais posse de bola - em relação aos primeiros 45 minutos -, os visitantes chegaram perto da baliza de Gigi Donnarumma por um par de vezes, mas não conseguiram bater o guarda-redes italiano. O City aproveitou a exposição do Sunderland, com Foden a desviar de cabeça para o 3-0 - nota para a assistência de Cherki, com um passe de letra.
Até final, Robin Roefs ainda teve de se aplicar para negar os tentos de Cherki e Doku. No último minuto, Luke O´Nien, que tinha entrado aos 88', foi expulso por cartão vermelho direto.
Com este triunfo, o Manchester City recuperou o segundo lugar, enquanto o Sunderland caiu para a sétima posição.









































