Manchester City vira sobre o Liverpool em Anfield com emoção até o último instante | OneFootball

Manchester City vira sobre o Liverpool em Anfield com emoção até o último instante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·8 Februari 2026

Manchester City vira sobre o Liverpool em Anfield com emoção até o último instante

Gambar artikel:Manchester City vira sobre o Liverpool em Anfield com emoção até o último instante

Neste domingo (8), o Liverpool enfrentou o Manchester City, no Alfield, em Liverpool, pela 25ª rodada da Premier League, um jogo que foi acirrado do começo ao fim. A partida se mostrou crucial para a temporada de ambas equipes, enquanto o City procura se manter na briga pelo título, o time da casa busca uma recuperação para subir na tabela.

Nos minutos iniciais o ritmo já era intenso, apesar do Manchester City começar a partida com um maior controle da posse de bola, não foi bem sucedido na conversação desse domínio em finalizações claras. Já o Liverpool, apesar de mais controlado, conseguiu manter o equilíbrio atrás da linha do meio-campo e impedir que o adversário convertesse suas chances em gols antes do intervalo.


Video OneFootball


As emoções aumentaram relativamente no segundo tempo, quando aos 29 minutos Szoboszlai converteu uma falta em uma batida espetacular no ângulo do gol de Donnarumma, e assim levou a torcida à loucura e abriu o placar para os Reds.

Não demorou muito para o City dar a resposta, e com uma assistência de Haaland, aos 39 minutos Bernardo Silva dá um toque dentro da área para equilibrar o marcador.

O jogo que parecia estar caminhando para um final de grande tensão teve uma reviravolta após o árbitro assinalar um pênalti para a equipe visitante, após uma falta dentro da área do goleiro do Liverpool em cima de Matheus Nunes, penalidade essa que foi convertida por Haaland já nos acréscimos da partida, deixando o time de Manchester em vantagem.

Porém as reviravoltas do duelo não tinham sido finalizadas, após momentos de tensão no seu campo de defesa, o Manchester City consegue aproveitar um contra-ataque e um Liverpool sem goleiro para balançar as redes novamente antes do apito final, no entanto após uma análise do VAR, teve seu terceiro gol anulado, após uma falta de Szoboszlai em cima de Erling Haaland, por impedir um ataque promissor.

A falta aconteceu aos 90+10 e levou a expulsão do jogador do Liverpool, que desfalcará a equipe na próxima partida da Premier League, contra o Sunderland.

No final, o placar foi definido em 2 a 1 no para o Manchester City, em um jogo repleto de momentos de emoção e pressão. Com isso o City pode ir ao próximo desafio, contra o Fulham, com maior confiança, enquanto o Liverpool deve se reerguer e ir em busca de se manter na parte de cima da tabela.

Lihat jejak penerbit