Manuel Moura dos Santos aponta trunfo do Sporting frente a Benfica e Porto | OneFootball

Manuel Moura dos Santos aponta trunfo do Sporting frente a Benfica e Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 Juli 2025

Manuel Moura dos Santos aponta trunfo do Sporting frente a Benfica e Porto

Gambar artikel:Manuel Moura dos Santos aponta trunfo do Sporting frente a Benfica e Porto

Manuel Moura dos Santos acredita que o Sporting parte na nova temporada com vantagem sobre Benfica e Porto. O conhecido adepto do Clube de Alvalade - que se 'atirou' ao agente de Viktor Gyokeres num Exclusivo Leonino  acredita que os verdes e brancos partem com “estabilidade”, ao contrário dos seus maiores rivais.

“Com a pré-época a decor­rer, é pos­sí­vel per­ce­ber uma grande esta­bi­li­dade no Spor­ting, com ape­nas duas novas entra­das no plan­tel prin­ci­pal. Nos prin­ci­pais opo­si­to­res, anun­cia-se uma semi-­re­vo­lu­ção no plan­tel do Ben­fica, e uma autên­tica revo­lu­ção no plan­tel do Porto. A esta­bi­li­dade de um plan­tel tem van­ta­gens, mas só por si não ganha nada”, afirmou, ao jornal O Jogo.


Video OneFootball


Ainda assim, Moura dos Santos mostrou que a solidez dos leões não se traduziu em resultados, após a derrota por 2-0 frente ao Celtic da passada quinta-feira, e apontou a principal falha na equipa: “Os resul­ta­dos prá­ti­cos ainda são escas­sos. Bem sei que nesta altura o resul­tado não é o mais impor­tante, mas é pre­fe­rí­vel ganhar, do que per­der. Notou-se cla­ra­mente a ausên­cia de um ponta-de-lança con­cre­ti­za­dor no Spor­ting”.

Manuel Moura dos Santos: "Espero que Rui Borges tenha a inteligência prática de perceber qual o melhor sistema de jogo"

Depois de um elogio à entrada de Conrad Harder, o conhecido adepto do Sporting fez um apelo ao técnico: “Pare­ceu-me que a equipa ainda está muito agar­rada ao sis­tema de três cen­trais. Espero que Rui Bor­ges tenha a inte­li­gên­cia prá­tica de per­ce­ber qual o melhor sis­tema de jogo com o plan­tel à sua dis­po­si­ção”.

Antes de terminar, Moura dos Santos teve tempo para falar na novela Gyokeres, apontando alguns detalhes que prendem o negócio com o Arsenal: “Ao con­trá­rio do que tem sido vei­cu­lado pela comu­ni­ca­ção social, as nego­ci­a­ções de trans­fe­rên­cia do joga­dor sueco não estão pre­sas por 2,5 milhões de euros em obje­ti­vos, para um total de 10 milhões. O Spor­ting só tem asse­gu­ra­dos 3 milhões de euros em objec­ti­vos”.

Lihat jejak penerbit