MundoBola Flamengo
·5 September 2025
Marcelo Bielsa parabeniza Flamengo após vitória com brilho de Arrascaeta

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 September 2025
Regente do Uruguai na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na última quinta-feira (5), o meia Arrascaeta rendeu elogios de Marcelo Bielsa direcionados ao Flamengo. Feliz com o nível apresentado pelo uruguaio, que vive excelente fase, o técnico da Celeste aproveitou para elogiar dois departamentos do clube.
O uruguaio, que veste a camisa 10 tanto no clube quanto na seleção, foi o grande nome da partida no Centenário. Comandando o meio-campo, Arrascaeta iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, ambos em combinação com o lateral-direito Varela — companheiro de Flamengo.
Bielsa, então, ressaltou que o trabalho feito pelo Flamengo junto ao jogador tem permitido que Arrascaeta encontre um nível muito alto em 2025. Para se ter uma ideia, foi o quarto jogo seguido em que o uruguaio marcou na temporada, contabilizando clube e seleção.
"Sobre o Arrascaeta, gostaria de fazer um reconhecimento especial às comissões técnica e médica do Flamengo. Nesta temporada, fizeram do Arrascaeta um jogador diferente daquele que eu conheci inicialmente", afirmou Bielsa logo após a partida, em conversa com os jornalistas.
O nível apresentado pelo jogador neste momento, segundo Bielsa, faz jus ao que se houve falar das habilidades de Arrascaeta. E Bielsa celebrou especialmente a capacidade de desempenhar bem de forma regular, principalmente com a camisa do Flamengo.
"Hoje, é um jogador como tinha ouvido falar. Este ano, pude vê-lo de acordo com o que falam durante sua trajetória. E o que ele fez na seleção é muito valioso, mas o que faz no Flamengo, jogando duas vezes por semana, marcando gols, dando assistências, é um jogador que nesta versão é muito bom", finalizou Bielsa.
Antes de retornar ao Flamengo, Arrascaeta tem mais um duelo pela frente com a seleção do Uruguai. Pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Celeste vai encarar o lanterna Chile, na próxima terça-feira, fora de casa. A bola rola a partir de 20h30 (horário de Brasília), no Nacional de Santiago.