Glorioso 1904
·23 Desember 2025
Marco Ferreira e Jorge Faustino acabam com polémica sobre o Benfica – Famalicão

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Desember 2025

Jorge Faustino e Marco Ferreira consideram que a decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade por falta sobre Nicolás Otamendi foi correta. Em declarações ao jornal Record, os dois especialistas aplaudem a intervenção do VAR, que alertou André Narciso.
Sobre a jogada capital, Jorge Faustino foi muito claro na sua leitura técnica: "De Haas, que num momento inicial tinha os braços abertos em posição natural para cabecear a bola, fez um último gesto brusco e desnecessário acertando com o cotovelo na cabeça de Otamenti. Penálti”.
Marco Ferreira partilhou da mesma opinião relativamente ao castigo máximo no Benfica – Famalicão. “Lance na área do Famalicão com Justin De Haas a saltar para cabecear a bola abrindo e movimentando o braço para trás atingindo Otamendi de forma negligente. Penálti bem assinalado, após intervenção do VAR, e amarelo bem exibido”.
Esta avaliação de Jorge Faustino e Marco Ferreira alinha-se com a de Pedro Henriques sobre o Benfica – Famalicão. O ex-árbitro referiu anteriormente: “Decisão correta de assinalar o respetivo castigo máximo”. Os três comentadores mostram-se sintonizados quanto à infração cometida por De Haas.
Após esta partida, as atenções do Clube da Luz viram-se agora para o próximo compromisso da Liga Portugal Betclic. No domingo, dia 28 de dezembro, o plantel viaja até ao Minho para defrontar o Braga. O apito inicial está agendado para as 18h00, num teste exigente à boa forma da turma de Mourinho.









































