MundoBola Flamengo
·28 Maret 2025
Mari Pereira afirma que Seleção Brasileira é cilada para Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 Maret 2025
Filipe Luís tem sido cogitado e teorizado nos últimos dias como uma opção para o comando da Seleção Brasileira diante a saída de Dorival Jr.
Apesar de viver grande fase e se mostrar ser um grande prospecto no mundo dos técnicos, a comentarista da 'ESPN', Mari Pereira, avaliou que uma chegada do treinador do Flamengo no comando do Brasil, seria uma queima de etapas.
Segundo a jornalista, Filipe Luís de certa forma já queimou etapas ao estar treinando o time profissional do Flamengo neste momento, mesmo que até aqui, esteja dando tudo certo.
"Eu acho que quem sou eu para falar de etapas, da vida profissional de alguém? Mas eu acho que além do processo, é não queimar etapas também. Para o lado do Filipe Luís, treinador, já é muito grande e gigante, e talvez, pular etapas, você estar no Flamengo, no seu primeiro ano de profissão de treinador", analisou Mari.
A comentarista aponta que Filipe Luís ainda tem "desafios para enfrentar" antes de chegar em uma Seleção Brasileira. Citando torneios como a Libertadores e o Brasileirão, que pela primeira vez terá a chance de disputar desde o início.
"Mas a partir dali, eu acho que tem esses caminhos em que você tem um campeonato de pontos corridos para participar desde o início, você ter tido essa pré-temporada, você ter Libertadores. Eu acho que tem novos desafios para o Filipe, ainda antes dele chegar a uma Seleção Brasileira, principalmente nesse contexto. A Seleção Brasileira, hoje, ela é uma máquina de moer sonhos", disse.
Por fim, Mari define a Seleção como uma cilada para técnicos, citando nomes recentes que por lá passaram, por assim como Filipe Luís, estarem em alta, mas foram demitidos após resultados e futebol ruim.
"Hoje, é uma cilada treinar a Seleção Brasileira para alguns treinadores. Foi para o Diniz, foi para o Dorival, e o Filipe Luís é ótimo, mas pode ser para ele também. O momento não favorece", disparou Mari.
Respaldado por todos no Flamengo, vivendo uma lua de mel com a torcida e tendo o elenco nas mãos, Mari Pereira alerta que na Seleção, Filipe Luís iria viver um contexto totalmente inverso.
Dada a situação futebolística e politica da CBF, a instituição jamais conseguiria dar um ambiente de desenvolvimento tal qual o Flamengo oferece para FL, segundo a comentarista.
"O Flamengo, ele está dando uma estrutura para o Filipe Luís, que o ajuda muito, principalmente o Flamengo de hoje, profissional, com departamento, com gente competente, lidando ali com ele, trabalhando em conjunto. Hoje, a CBF não te dá esse conjunto, ela não te dá essa parceria de desenvolvimento", avaliou.
Filipe Luís já teria deixado claro internamente no Flamengo que independente do convite, está satisfeito no Rubro-Negro e prontamente negaria uma investida da Seleção Brasileira.