Mercado do Futebol
·5 Oktober 2025
Marlon dispara após derrota com polêmica de arbitragem: “O Grêmio está sendo categoricamente roubado”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·5 Oktober 2025
O lateral-direito Marlon não poupou palavras para criticar a arbitragem após a derrota do Grêmio para o Bahia por 1 a 0 neste sábado (04). Após o jogo, o capitão gremista disparou, dizendo que a equipe está sendo roubada rodada após rodada e que o que tinha acontecido neste sábado era uma baixaria.
“O Grêmio está sendo categoricamente roubado, desde que começou o campeonato. A gente vive em uma liga onde não se tem nem profissionalização dos árbitros. A gente vem de anos e anos de corrupção em uma federação e isso tem influência no futebol. Quem sabe o presidente agora consiga melhorar os árbitros. O que aconteceu com o Grêmio foi uma baixaria. Não tem critério algum. Estou com o braço colado. A bola desvia no meu peito e vai para fora”, disse ao Premiere.
Marlon reclamou do pênalti no último lance do jogo, cometido por ele. Em campo, o juiz não assinalou nada, mas no VAR, entendeu que o lateral teria desviado a bola com a mão.
Além disso, Marlon também reclamou da expulsão de Kannemann, aos 42 minutos do primeiro tempo. O árbitro Lucas Casagrande aplicou o vermelho direto ao entender que o zagueiro agrediu Pedro Henrique, com a bola parada.
“A expulsão do Kannemann, ele marca uma jogada que não existe. Ele expulsa pois está bravo com o Kannemann do jogo passado”, relatou.
O lateral esquerdo ainda listou alguns outros jogos em que ele entende que o Grêmio foi prejudicado e voltou a atacar a arbitragem. Segundo o jogador, eles foram prejudicados contra o Internacional, São Paulo, Santos e neste sábado.
“Foram dois pênaltis no Gre-Nal que não foram. Fomos prejudicados contra São Paulo, Santos e Bragantino. Temos nosso demérito em campo de muitas vezes errar, mas o que aconteceu hoje aqui não pode acontecer. E não é só com o Grêmio. Outras equipes foram prejudicadas também. Os árbitros são tendenciosos. Jogamos em uma liga em que a confederação não dá suporte algum aos árbitros, não tem credibilidade com os clubes”, declarou.
Por fim, Marlon fez um pedido direto à CBF, cobrando para que a entidade profissionalize a arbitragem e valorize o seu produto. Segundo ele, da maneira como está, é impossível jogar.