Portal dos Dragões
·12 Mei 2025
Martin Anselmi: “Há muito tempo que não sentia um ambiente destes num estádio”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·12 Mei 2025
Martín Anselmi, head coach do FC Porto, comentou à Sport TV, após a vitória sobre o Boavista (2-1) no Estádio do Bessa, no encontro da 33.ª jornada da Liga:
Acha que o FC Porto poderia ter facilitado o jogo mais cedo?
«Quero primeiramente realçar o ambiente que vivemos hoje, há muito tempo que não sentia algo assim num estádio. Os nossos adeptos, a cantar incessantemente, criaram um ambiente espetacular durante o dérbi. Relativamente ao jogo, ao fim da primeira parte, com praticamente nenhum remate à baliza, o Boavista teve um penálti. Compreendo que o regulamento indica que é penálti, mas nestas situações é necessário um pouco de bom senso. Estamos a ser prejudicados por uma bola que se desviou e voltou à nossa área. Além disso, nas transições não estivemos bem, a ansiedade por vezes dificulta a nossa chegada ao outro lado. Queremos ser rápidos e isso gerou um pouco de ansiedade. No entanto, realço a entrega e a competitividade que a equipa teve em certos momentos do jogo. Foi um dos melhores encontros desde que estou no FC Porto».
O FC Porto tem sido afetado por várias situações estranhas ao longo da época. O penálti de Nehuen Pérez é um reflexo da época do FC Porto?
«Sim, pode ser um bom resumo da época».
O golo de Rodrigo Mora deixou muitos a pensar. Continua a surpreender-se com o que ele faz semanalmente?
«É um jovem que durante a semana demonstra humildade e sabe ouvir, mas todos conhecemos a forma como o futebol pode inflacionar o ego. Os jogadores precisam de estar bem preparados, pois a vida pode mudar rapidamente e, de um momento para o outro, podem se tornar ídolos. Não é fácil para ele manter a humildade e a simplicidade, especialmente ao liderar o ataque de uma equipa como o FC Porto. Com certeza, em breve, será convocado para a seleção. Ele terá que lidar com isso, mas o que mais destaco no Rodrigo é a sua humildade e a forma como não deixa que as coisas mudem de uma semana para a outra. Está sempre pronto para treinar e ouvir. Hoje percebi que ele estava a dar muito e o jogo também estava a ser bom para o Pepê. Queria que o Pepê tivesse o seu momento, pois merece, mais do que ninguém, marcar um golo. Ele também treina bem, corre e compete, e percebi que o jogo estava propício para ele. No que diz respeito ao Rodrigo, é só pedir que continue assim. Se mantiver esse ritmo, e se continuar aqui, terá um futuro brilhante».
O terceiro lugar é um objetivo praticamente garantido. O Braga precisaria de golear o Benfica e o FC Porto perder para o Nacional…
«Para mim, isso não muda, temos de vencer o último jogo. Somos o FC Porto e a nossa obrigação é vencer sempre».
Langsung