Massis saúda torcedores após assumir São Paulo e é cobrado por líder de organizada | OneFootball

Massis saúda torcedores após assumir São Paulo e é cobrado por líder de organizada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 Januari 2026

Massis saúda torcedores após assumir São Paulo e é cobrado por líder de organizada

Gambar artikel:Massis saúda torcedores após assumir São Paulo e é cobrado por líder de organizada

Novo presidente interino do São Paulo, Harry Massis Jr. cumprimentou torcedores que estavam do lado de fora do Morumbis após tomar posse do clube. Ele assumiu o posto na noite desta sexta-feira, após o Conselho Deliberativo aprovar o impeachment de Julio Casares por causa dos escândalos policiais recentes.

Massis agradeceu aos tricolores pelo apoio, mas foi cobrado pelo líder de uma das principais organizadas do São Paulo. Baby, uma das lideranças da Independente, pediu que o interino faça uma “boa gestão” à frente do Tricolor.


Video OneFootball


“O senhor vai fazer o melhor para o São Paulo Futebol Clube. O problema nunca foi a torcida, sempre foram vocês aí dentro. Faça uma boa gestão, a gente só quer isso”, cobrou Baby.

Afastamento de Casares

Ao todo, 235 conselheiros compareceram à reunião que aprovou o impeachment de Julio Casares. Foram 188 votos a favor da destituição e 45 contra, além de dois votos em branco. O clima do encontro foi cordial. Inicialmente, Casares e seus advogados se defenderam perante o Conselho. Em seguida, os signatários do pedido de impeachment também argumentaram.

Do lado de fora, entretanto, houve muita pressão. Torcedores do São Paulo protestaram com faixas e fogos de artifício nos arredores do Morumbis pedindo o impeachment de Julio Casares.

A pressão sobre Casares cresceu com o desenrolar dos últimos fatos. Diante das polêmicas divulgadas na imprensa e os casos investigados pela Polícia Civil, torcedores fizeram fortes manifestações e protestos contra o presidente. Principais organizadas do São Paulo, a Independente e a Dragões da Real exigiram a renúncia antes mesmo da votação de impeachment ser marcada.

Conheça Harry Massis Jr.

Harry Massis Júnior, de 80 anos, é empresário e sócio do São Paulo desde 1964. Conselheiro vitalício do clube, o profissional já exerceu diferentes funções no Tricolor. Entre 2001 e 2002, por exemplo, atuou como diretor adjunto de futebol. Também já foi diretor adjunto adminstrativo entre 1992 e 1993.

Gambar artikel:Massis saúda torcedores após assumir São Paulo e é cobrado por líder de organizada

(Foto: André Costa/Gazeta Press)

Conforme o Estatuto do São Paulo, Massis Jr. ficará no clube até o término do mandato do presidente afastado. Ou seja, ele comandará o Tricolor até o fim de 2026.

Próximos passos

Agora, Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, terá de definir uma data para a Assembleia Geral dos Sócios, que é a última instância do processo de destituição e conta com a participação dos associados do clube.

Casares permanecerá afastado de suas funções até a divulgação do resultado final da Assembleia Geral. Se os sócios endossarem que ele deve deixar o cargo, o mandatário será definitivamente destituído. Por outro lado, se os associados forem contra o impeachment, ele retorna à cadeira presidencial normalmente.

Se Julio Casares for definitivamente destituído da presidência após a Assembleia Geral dos Sócios, perderá o restante do mandato, que iria até o fim de 2026. No entanto, ele se manteria como associado do clube e estaria apto a concorrer a qualquer outro cargo em uma eleição futura.

Lihat jejak penerbit