
Gazeta Esportiva.com
·2 September 2025
Matheus França comenta formação no rival do Vasco; Cuesta é apresentado

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 September 2025
Nesta terça-feira, o Vasco apresentou oficialmente o atacante Matheus França e o zagueiro Carlos Cuesta, contratados para reforçar o elenco Cruzmaltino para o restante da temporada. Ambos chegam por empréstimo e vestirão as camisas 9 e 46, respectivamente.
Novo camisa 9 da equipe, Matheus comentou sobre sua relação com o Flamengo, já que vem da base do clube, mas ressaltou que está focado em seu novo time.
“Todo mundo sabe da minha trajetória, do meu início no clube rival, mas o mais importante é focar no Vasco. Essa escolha foi minha. Na conversa com (Fernando) Diniz (técnico), (Philippe) Coutinho (meia) e Pedrinho (presidente), eles me apoiaram muito e essa decisão dependeu muito dessas conversas. Não tem pressão nenhuma com isso, vou me doar pelo Vasco e isso é o que importa”, disse.
Em seguida, o atacante, que já realizou sua estreia no último domingo, valorizou o período da Data Fifa para recuperar o ritmo e se preparar para o clássico contra o Botafogo pela Copa do Brasil.
“Estou voltando de uma lesão agora e estou pegando ritmo de jogo, isso está tudo previsto e programado. Minhas condições físicas são boas e estou evoluindo, ganhando ritmo para desempenhar. Essa Data Fifa é muito importante, pois terei tempo para me preparar e estarei pronto para o jogo da Copa do Brasil”, declarou.
Vindo do Crystal Palace, da Inglaterra, o jogador também avaliou que amadureceu muito em sua passagem pelo Velho Continente.
“Jovens que passam pela Europa têm um período de adaptação. O que eu trago é um Matheus França muito mais maduro, aprendi muito na Europa e trago muito disso no meu estilo de jogo”, concluiu.
Colombiano, Cuesta chega por empréstimo do Galatasaray, da Turquia, como uma das esperanças para reforçar o setor, um dos mais criticados pelos torcedores.
“A primeira coisa é ter tempo de trabalho, que é difícil neste momento. Também temos que nos entender na defesa e a partir daí dar segurança à equipe. Se o time estiver seguro atrás, com a qualidade que temos na frente, os resultados virão. O Vasco confiou em mim para dar segurança à defesa, do contrário, não teriam ido atrás de mim”, disse o defensor.
O zagueiro comentou sobre a demora para selar o acordo com o Vasco e afirmou estar pronto para jogar, já que participou da pré-temporada do clube turco.
“Estava em uma situação em que devíamos decidir se seria vendido ou emprestado. A decisão não era somente minha, tem um clube que detém os meus direitos, por isso demorou um pouco. Durante todo o tempo, estivemos em contato com o Vasco e com o treinador. No final, estou aqui, todos sabem as condições e estou pronto para jogar”, declarou.