Mattos: 'Filipe Luís estabeleceu novo paradigma no Flamengo' | OneFootball

Mattos: 'Filipe Luís estabeleceu novo paradigma no Flamengo' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 Juli 2025

Mattos: 'Filipe Luís estabeleceu novo paradigma no Flamengo'

Gambar artikel:Mattos: 'Filipe Luís estabeleceu novo paradigma no Flamengo'

Ao ir a público em coletiva e expor toda situação de Pedro no Flamengo, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, Filipe Luís criou um novo "paradigma" no clube.

De acordo com o comentarista, Filipe Luís definiu que no Flamengo não existirá mais espaço para "passada de pano" e condescendência. Ou seja, tudo será às ordens do técnico, com os jogadores tendo de entregar aquilo que está estabelecido, e quem não cumprir, não joga.


Video OneFootball


Para Rodrigo Mattos, isso é uma mentalidade europeia, na qual Filipe Luís, habituado após anos como jogador no velho continente, está aplicando no Rubro-Negro.

"Eu acho que o Filipe Luís estabeleceu um novo paradigma no Flamengo, de que não tem mais passada de pano e não tem condescendência, e que a partir de agora é uma coisa meio mentalidade europeia, podemos dizer assim, né?", definiu.

Desde o início do ano, essencialmente com a chegada de José Boto, ficou claro que o Mengão adotaria esse modelo de gestão europeia. E o vestiário/comissão técnica não fica fora disso.

Até por isso a coletiva de Filipe Luís após vitória sobre o São Paulo gerou tanta repercussão, já que no Brasil, não é comum que o técnico exponha um jogador assim, colocando o clube como prioridade.

Rodrigo Mattos compara caso Pedro e Filipe Luís com dupla do PSG

Após tantas teorias e especulações, Filipe Luís foi a público e expôs tudo que vem acontecendo nos bastidores e porque Pedro não está sendo escalado. Desde deboche até, principalmente, falta de comprometimento, a situação que o técnico "criou" lembra a relação de sucesso entre Luis Enrique e Dembélé no PSG, segundo Rodrigo Mattos.

O jornalista cita como Luis Enrique convenceu que Dembélé, além de todo seu talento, teria que jogar pelo time sem a bola. O francês absorveu o recado, mudou sua maneira de jogar, e na atual temporada foi o grande destaque do time campeão da Champions League.

Rodrigo Mattos avalia que Filipe Luís fez isso com Pedro, estabelecendo regras e um modo de jogo que o atacante tem de seguir, entregando parâmetros físicos que seus companheiros já estão demonstrando em campo, e por isso jogam.

Lihat jejak penerbit