
Central do Timão
·19 Oktober 2025
Maycon, André, Hugo Souza, Matheuzinho e Martínez: técnico do Corinthians analisa situação de atletas

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 Oktober 2025
Logo após a vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, 18, em jogo disputado na Neo Química Arena pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva, onde ressaltou a regularidade que, a seu ver, diversos jogadores do elenco vem demonstrando – algo que, segundo ele, é uma meta perseguida pela comissão técnica.
“Queremos regularidade para que os resultados sejam positivos. Matheuzinho, Gustavo, Raniele, Bidu e Bidon têm sido muito regulares. O Maycon, de uns 15 jogos para cá, está fazendo um campeonato muito seguro, importante para nós. Já jogamos com o Félix de lateral, com o Hugo por dentro, trouxemos os garotos da base que poucos acreditavam. Acredito que esse trabalho vai gerar coisas positivas para o clube. É só termos calma e paciência para que, de repente, a gente possa comemorar coisas boas.”
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ele também aproveitou para falar sobre alguns jogadores, como Maycon – o treinador ressaltou sua confiança em relação ao volante, autor do gol da vitória em Itaquera. “É um atleta que gosto muito e tenho muita confiança, acima de tudo. Não entendia como um atleta desse nível tinha desaprendido, não era possível uma situação como aquela. O atleta passa por alguns altos e baixos, como todos nós, e são nesses momentos que eles mostram a diferença”, afirmou.
O volante Martínez também foi citado – o venezuelano voltou a ficar de fora dos relacionados, após seis dias de ausências nos treinos por alegados motivos familiares. Dorival explicou a decisão: “O Martínez ficou de fora porque teve um problema, trabalhou apenas por dois dias e não tinha como trazê-lo. Não é perpétuo, ele explicou a situação, a partir de agora está integrado e vai brigar pela sua posição, respeitando seus companheiros.”
Dorival também mencionou a situação de André. O jovem vinha recebendo chances, mas se lesionou e não atuou contra o Atlético-MG: “Um garoto que vem evoluindo, vem crescendo, mostrando qualidades. Era um jogador que vinha ocupando o espaço importante, poderia atuar desde o início. É uma pena porque o jogador se prepara muito para um momento como esse, principalmente ele que vinha numa crescente. Sentimos muito, mas seguimos na expectativa de que ele se recupere o mais rápido possível.
O goleiro Hugo Souza também foi um dos assuntos na coletiva. Para o treinador alvinegro, ele deverá seguir sendo convocado para a Seleção, a despeito da derrota no amistoso em que atuou na data FIFA. “Sinto que, no país, a gente busca alguém para imputar culpas. Isso, para mim, não tem fundamento algum. (Ele) Não vai deixar de estar na lista de goleiros da Seleção Brasileira. Tem mostrado qualidade defendendo o nosso clube. Está numa crescente boa, é um bom garoto, e acredito que não vai abalar uma possível convocação futura”, opinou.
Por fim, Dorival comentou a suspensão de Matheuzinho para o próximo jogo: “Preocupa pela regularidade do Matheuzinho, pela consistência que ele vem mostrando. É um jogador efetivo, temos, sim, as opções para trabalhar ao longo da semana. O Jacaré está em um processo de evolução, está melhorando bastante. Temos o Félix, o Hugo jogando com o pé invertido, de repente o Charles. Queremos fazer um grande jogo contra o Vitória.”
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50