Deus me Dibre
·12 Februari 2026
Maycon cobra reação após empate com o Remo: “Não pode em 10 partidas sofrer gol em 9”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·12 Februari 2026

O empate por 3 a 3 com o Remo, na noite desta quarta-feira (11), na Arena MRV, ampliou o momento de instabilidade do Atlético na temporada. Com o resultado, o Galo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro — são dois empates e uma derrota. No recorte geral do ano, somando Mineiro e Brasileirão, a equipe tem 10 jogos, com duas vitórias, uma derrota e sete empates.
Após a partida, o volante Maycon analisou o desempenho alvinegro e destacou o bom primeiro tempo da equipe, lamentando as chances desperdiçadas e a desorganização defensiva no segundo gol sofrido.
“Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, tivemos oportunidades para fazer 2 ou 3 (gols) e não fizemos. Isso nos custou o empate ainda na primeira etapa. No segundo tempo conseguimos fazer o segundo e tomamos um gol em uma jogada que não pode acontecer. Temos total capacidade de defender um contra-ataque, a bola estava no nosso ataque. Infelizmente não defendemos e sofremos o gol”, afirmou.
O camisa 8 também falou sobre o impacto emocional após o empate e a necessidade de se impor atuando como mandante.
“Depois disso o jogo vira uma pressão, precisamos sair para o ataque para tentar fazer o resultado na nossa casa, dentro de casa precisamos ser fortes, precisamos nos cobrar disso. Infelizmente não estamos conseguindo fazer isso ainda”, completou.
Questionado sobre os problemas defensivos, evidenciados pelas 18 finalizações do Remo na partida, Maycon reconheceu que o sistema precisa de ajustes urgentes. O Atlético sofreu gols em nove dos 10 jogos disputados na temporada.
“Na minha opinião são alguns pontos que precisamos corrigir e que não estamos conseguindo. Internamente estamos falando, estamos conversando e temos que nos cobrar mais. Não pode em 10 partidas, sofrer gol em 9. Isso é inadmissível. Mas não é só a parte defensiva, é uma equipe. Quando a gente sofre um gol, todo mundo é culpado”, destacou.
Apesar do início irregular, o volante pediu união e reação imediata.
“É levantar a cabeça, o campeonato está só começando, é início do ano. Sei que a cobrança é grande. Precisamos dar uma resposta, pela camisa que a gente veste, pelo clube que a gente está. Temos que levantar, nos unir e dar uma resposta”, finalizou.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrenta o Itabirito, em Nova Lima, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.








































