Médio português que Rui Borges quis no Sporting abordado para representar seleção da Áustria | OneFootball

Médio português que Rui Borges quis no Sporting abordado para representar seleção da Áustria | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 September 2025

Médio português que Rui Borges quis no Sporting abordado para representar seleção da Áustria

Gambar artikel:Médio português que Rui Borges quis no Sporting abordado para representar seleção da Áustria

Futebolista, que foi pretendido por Rui Borges no Sporting, foi contactado por Sebastian Prodl, treinador adjunto de Ralf Rangnick, selecionador da Áustria

Tomás Handel, médio do Estrela Vermelha, que esteve nas contas do Sporting no último mercado de verão, está próximo de deixar de ser opção para as seleções portuguesas e tem um processo em andamento para poder representar a Áustria num futuro próximo.


Video OneFootball


O médio foi alvo de uma abordagem por parte de um membro da equipa técnica da seleção austríaca, está a analisar a situação e o processo está em andamento. A ligação do jogador à Áustria vem já da sua trisavó, natural daquele país, que se casou com um português.

De resto, o futebolista de 24 anos foi contactado por Sebastian Prodl, treinador adjunto de Ralf Rangnick, selecionador austríaco, esta quarta-feira e encontra-se a analisar a proposta, estando inclinado em aceitá-la. O seu colega de equipa, o austríaco Marko Arnautovic, também o tem tentado convencer.

Assim, Tomás Handel poderá ser já chamado na próxima janela internacional de outubro, de qualificação para o Mundial 2026. De resto, um dos seus grandes objetivos é marcar presença na prova, que terá lugar nos Estados Unidos da América, México e Canadá.

O atleta - avaliado em 10 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória de Guimarães e um dos atletas com mais mercado. O jogador rumou ao gigante de Belgrado por cerca de 3 milhões de euros. Pelo emblema sérvio, o médio soma três jogos e um golo na conta pessoal.

Lihat jejak penerbit