Glorioso 1904
·25 Januari 2026
Médio que passou pelo Benfica foi expulso e causou susto a João Pereira

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 Januari 2026

O Alanyaspor, equipa orientada por João Pereira, empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Rizespor, este domingo, dia 25 de janeiro, em jogo da 19.ª jornada da liga turca, num encontro marcado por expulsões na primeira parte e golos apenas no segundo tempo.
O jogo começou de forma favorável à equipa do técnico português, com Giannis Papanikolaou a ver o cartão vermelho direto logo aos 6 minutos. Apesar da vantagem numérica inicial, o Alanyaspor não conseguiu capitalizar e acabou também por ficar reduzido a dez elementos perto do intervalo, após Maestro, ex jogador do Benfica, ver o segundo cartão amarelo.
Na segunda parte, já em igualdade numérica, o Rizespor chegou ao golo aos 62 minutos, mas o lance foi anulado por fora de jogo. A vantagem surgiu aos 80’, quando Valentin Mihaila bateu o guarda-redes e deixou João Pereira visivelmente frustrado no banco de suplentes.
No entanto, o Alanyaspor ainda conseguiu evitar a derrota já em cima do minuto 90, com Seve Mounié a restabelecer a igualdade após assistência de Hagi. Assim, a equipa forasteira segue no 10.º lugar do campeonato turco, enquanto o Rizespor ocupa a 12.ª posição.
Maestro foi contratado pelo Benfica em julho de 2022, onde esteve apenas durante uma temporada e meia. Fez 26 jogos oficiais e marcou três golos, saindo em janeiro de 2024 para o Adana Demirspor. No último mercado de transferências de verão, rumou ao Alanyaspor. O jogador participou na última CAN pela seleção de Angola.









































