Medo do rival? Como o Flamengo pode agir para melar a venda da Vasco SAF? | OneFootball

Medo do rival? Como o Flamengo pode agir para melar a venda da Vasco SAF? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·2 April 2026

Medo do rival? Como o Flamengo pode agir para melar a venda da Vasco SAF?

Gambar artikel:Medo do rival? Como o Flamengo pode agir para melar a venda da Vasco SAF?

A iminente venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco tem movimentado não apenas os corredores de São Januário, mas também os grandes rivais cariocas. Segundo uma análise aprofundada divulgada nesta semana no canal Direito Empresarial, comandado pelo professor e advogado José Humberto, o Flamengo já estuda maneiras jurídicas de questionar a operação no mercado.

A imensa preocupação estaria ligada ao potencial comprador do Gigante da Colina: Marcos Lamacchia, que possui fortes laços familiares com Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras.


Video OneFootball


A estratégia do Flamengo contra o Vasco no fair play financeiro

Para tentar barrar o inevitável crescimento do Vasco, a estratégia do clube rubro-negro se baseia nas duras regras de fair play financeiro estabelecidas pelas agências reguladoras e pela CBF. Como o time alviverde e a equipe cruz-maltina disputam a mesma divisão no futebol brasileiro, um possível controle financeiro cruzado envolvendo a mesma família bilionária abre margem para contestações severas sobre a integridade e o equilíbrio do campeonato.

De acordo com as explicações técnicas do especialista, os clubes concorrentes já se movimentam nos bastidores e aguardam apenas o anúncio oficial do acordo para agir. O advogado detalhou o plano dos rivais com as seguintes palavras:

“A estratégia aqui é clara: tentar anular essa operação depois de anunciada essa venda porque agora no momento falta interesse porque não há uma venda efetivamente anunciada”.

Medo da concorrência e os milhões da Crefisa no Vasco

O verdadeiro incômodo gerado pela venda do Vasco passa diretamente pelo novo e assustador poderio financeiro. O canal relembrou que o Flamengo faturou cerca de R$ 2 bilhões no ano de 2025, valor idêntico ao que é especulado para a pesada transação da SAF. Um elenco cruz-maltino reestruturado e abastecido de muito dinheiro se tornaria uma ameaça real e imediata à hegemonia de títulos que a equipe adversária tenta ostentar.

Além disso, a estreita proximidade da família investidora já gerou ruídos no passado recente, devido a um empréstimo de R$ 80 milhões feito pela Crefisa ao Vasco. O professor encerrou o seu vídeo opinando sobre o cenário tenso e torcendo para o sucesso das tratativas com o novo dono do Gigante da Colina:

“Eu torço pela venda do Vasco para o Marcos Lamacchia sim pois é uma pessoa séria, forte financeiramente e que vai mudar a estrutura financeira e a estrutura do futebol do clube”.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Lihat jejak penerbit