Meia da Premier League diz que alcool o levou a 'situações que não quer repetir' | OneFootball

Meia da Premier League diz que alcool o levou a 'situações que não quer repetir' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 November 2025

Meia da Premier League diz que alcool o levou a 'situações que não quer repetir'

Gambar artikel:Meia da Premier League diz que alcool o levou a 'situações que não quer repetir'

Em entrevista ao The Athletic, Ross Barkley, meio-campista ex-Chelsea e hoje no Aston Villa, confessou os problemas com alcoolismo que enfrentou nos últimos anos, revelando também que parou de beber recentemente.

"Não bebo desde o verão. Pretendo me abster de álcool pelo resto da minha carreira. O álcool me levou a situações que não quero que se repitam", declarou o jogador de 31 anos. "Agora sou pai, tenho mais responsabilidades. Talvez me restem quatro, cinco, seis ou sete anos no futebol, e quero aproveitá-los ao máximo. O álcool, para a maioria das pessoas, pode criar problemas e agora reconheço isso. Sem beber, não se criam situações complicadas", explicou o jogador inglês.


Video OneFootball


Depois de se destacar no Everton, transferiu-se para o Chelsea em 2017/18, por mais de 16 milhões de euros. Pelo clube londrino, viveu um episódio marcante.

"Uma vez, saí em um domingo em Liverpool e tínhamos jogo na quarta-feira. Fui filmado e a história saiu nos jornais. Tínhamos um jogo fora, na França (contra o Lille), e o Frank Lampard era o treinador. Ele não pôde me dizer muito, apenas para aprender com o erro e escolher melhor os momentos para fazer isso, porque ele sabia como era ser jovem. Mas o castigo foi viajar com a equipe e não ficar no banco. Tive de assistir ao jogo no ônibus. Foi difícil aceitar. Essa foi uma das ocasiões que provavelmente criou uma certa percepção sobre mim", recordou o inglês.

Barkley afirmou ainda que tem tido acompanhamento psicológico ao longo da carreira. "Conversei com um psicólogo esportivo. Fiz terapia ao longo da minha carreira e é benéfico. No futebol, você pode perder a confiança. Eu perdi a confiança quando era mais jovem. Agora, aos 31 anos, olho para trás e gostaria que minha abordagem naquela época fosse a mesma que tenho agora", concluiu.

Lihat jejak penerbit