Central do Timão
·17 November 2025
Meia do Corinthians celebra gol marcado e detalha adaptação ao futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 November 2025

O Corinthians recebeu o Realidade Jovem na noite deste domingo (16), no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino venceram pelo placar de 3 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados por Letícia Monteiro, Ivana Fuso e Eudimilla.
Com o resultado, as Brabas encerram a primeira fase do estadual com 35 pontos (11 vitórias, três empates e uma derrota – 32 gols marcados e 36 sofridos). Após a partida, ainda na saída do gramado, a meia Ivana Fuso concedeu entrevista aos jornalistas e comentou sobre o gol marcado, ressaltando a baixa qualidade do gramado. Ela foi acionada por Lucas Piccinato logo na volta do intervalo.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Primeiro, eu quero agradecer a Deus pelo gol. É muito bom fazer um gol, mas foi um jogo muito difícil. O campo não estava jogando muito, mas é isso. Agora eu foco é nas semifinais. Nós queríamos fazer um bom jogo pelo menos para encerrar a fase de grupos bem e ir para as semifinais. O gol eu dedico para o meu filho Romeu, minha namorada e minha família na Alemanha.”
Ivana Fuso chegou ao Corinthians no meio de 2025 após construir uma carreira sólida na Europa, atuando por clubes como Bayer Leverkusen, Freiburg, Basel, Manchester United e Birmingham City. Os dois primeiros da Alemanha, o terceiro da Suíça e os dois últimos da Inglaterra.
Com a camisa corinthiana, já são três gols e duas assistências em 14 jogos (seis como titular), sendo 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ela esteve presente no grupo campeão pela sexta vez da Conmebol Libertadores Feminina deste ano (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025), diante do Deportivo Cali, da Colômbia.
Posteriormente, ela falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro: “Estou me sentindo bem. Realmente é uma adaptação difícil, aqui tem mais jogos. Lá na Inglaterra tem menos. E tem uma dificuldade, realmente, estou sentindo um pouco. Porque eu queria jogar contra a Ferroviária e estou sentindo que um pouco em casa. Mas, eu acho que para o próximo ano vou chegar a 100% e aí vai se facilitar mais para mim. E assim eu posso dar o meu melhor muito mais. Mas é claro, sempre dando 100% e é o melhor que eu quero.”
Agora, o Alvinegro enfrentará o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino, decidindo o segundo jogo em seus domínios por ter tido melhor campanha na fase inicial. A Federação Paulista (FPF), com isso, deve divulgar os detalhes dos dois jogos ao longo desta semana.
Veja Mais:










































