Central do Timão
·27 Desember 2025
Meio-campista do Corinthians se torna o segundo peruano com mais títulos na carreira

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 Desember 2025

A conquista da Copa do Brasil de 2025 colocou André Carrillo em um patamar histórico no futebol peruano. Com o título nacional pelo Corinthians, o meio-campista passou a ocupar, de forma isolada, a segunda posição entre os jogadores peruanos com mais troféus ao longo da carreira profissional.
Segundo levantamento divulgado pela página Son Datos No Opiniones, Carrillo soma agora 18 conquistas. O único atleta à frente no ranking é Claudio Pizarro, que encerrou a carreira com 19 títulos. Logo atrás aparece Jefferson Farfán, com 17 taças.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A lista de jogadores peruanos mais vencedores ainda inclui Juan Joya, com 13 títulos, Percy Rojas, com 12, e Paolo Guerrero, ex-Corinthians, que acumulou 11 conquistas ao longo de sua trajetória no futebol, incluindo o Mundial de Clubes da FIFA pelo Timão em 2012.
Dos 18 títulos de Carrillo, dois foram conquistados vestindo a camisa do Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2025. Antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, o jogador defendeu outras seis equipes como profissional.
Revelado pelo Alianza Lima, do Peru, o meia seguiu para a Europa, onde atuou por Sporting e Benfica, em Portugal, além do Watford, na Inglaterra. Posteriormente, transferiu-se para o futebol do Oriente Médio, defendendo Al-Hilal e Al-Qadisiyah.
Ao longo da carreira, Carrillo conquistou dois títulos pelo Sporting, quatro pelo Benfica, nove pelo Al-Hilal, um pelo Al-Qadisiyah e, agora, dois pelo Corinthians.
Aos 34 anos, André Carrillo tem contrato com o clube alvinegro até 2026. Desde que chegou ao Corinthians, em 2024, o jogador entrou em campo 71 vezes, marcou três gols e distribuiu cinco assistências.
Com a temporada encerrada após a conquista nacional, o elenco corinthiano inicia o período de férias. A reapresentação está prevista para o dia 3 de janeiro de 2026, enquanto a estreia no Campeonato Paulista acontece no dia 11, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































