Melhor arranque e série invicta: Amorim deixa João Pereira à beira da história | OneFootball

Melhor arranque e série invicta: Amorim deixa João Pereira à beira da história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 November 2024

Melhor arranque e série invicta: Amorim deixa João Pereira à beira da história

Gambar artikel:Melhor arranque e série invicta: Amorim deixa João Pereira à beira da história

Haverá passagens de testemunhos melhores e piores. Por exemplo, Silas teve um ritual complicado para Amorim. Por seu lado, Ruben Amorim parece ter deixado o seu sucessor à beira da história. É até caricato que o treinador que muitas pessoas apontam como o melhor da história do Sporting deixe João Pereira (partindo do princípio que será ele) perto de bater os seus próprios recordes.

Naturalmente, o que foi dito em cima tem um toque de curioso e apenas isso. Ninguém questionará que, caso João Pereira bata os recordes que se falará a seguir, o mérito será 99,9 por cento do futuro treinador do Manchester United.


Video OneFootball


Os registos

Ora, que venham então os recordes. O primeiro é impressionante, mas será complicado a João Pereira atingir. Nas primeiras 11 jornadas, Amorim conduziu o Sporting a 38 golos (!), igualando um registo que vem da temporada 57/58. Ora, se o novo treinador dos leões quiser fazer história e atingir o melhor registo em 12 jornadas, terá de marcar oito golos ao Santa Clara.

É verdade. Em 57/58, o Sporting, então treinado por Enrique Fernández, tinha 38 golos à 11ª jornada e, na 12ª, venceu por 7-1 o Barreirense.

Seguem-se dois recordes aos quais será bem mais fácil a João Pereira associar-se. O primeiro é melhor arranque de sempre do clube na Liga Portuguesa. Com 11 triunfos seguidos, basta uma vitória em casa contra o Santa Clara para fazer história e ultrapassar um registo que data da temporada 90/91, com o já falecido Marinho Peres aos comandos.

Para fechar, a impressionante série de 32 jogos sem perder no campeonato. Com a vitória em Braga, Ruben Amorim igualou um registo que já era seu. Por isso, com um resultado que não a derrota no próximo dia 30 deste mês, está feita história, com 33 jogos invictos na Liga.

João Pereira é deixado à beira da história, mas se for visto pelo prisma contrário, também sabe que uma derrota contra o Santa Clara o deixaria responsável pelos falhanços...

Lihat jejak penerbit