oGol.com.br
·26 Juli 2025
Memphis arranca empate para o Corinthians contra o Botafogo no Nilton Santos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 Juli 2025
O Botafogo começou forte e saiu na frente no primeiro tempo. Mas perdeu a chance de construir uma vantagem mais folgada, viu Dorival Júnior colocar alguns titulares em campo e Memphis Depay arrancou o empate para o Corinthians, em 1 a 1, no Nilton Santos.
Com 26 pontos, o Glorioso está em quinto na tabela do Brasileirão, mas tem posição ameaçada. Com 21, o Timão está em oitavo lugar.
Aproveitando a atmosfera do Engenhão, o Botafogo começou em cima. Na fase ofensiva, o 4-4-2 virou 4-2-4. O Corinthians se fechou em 4-5-1, mas não deixou de sofrer principalmente com Montoro e Nathan Fernandes pelas pontas.
A pressão alta botafoguense também funcionou muito no início do jogo, com o quarteto ofensivo dificultando a vida dos defensores. O meio-campo corintiano não conseguia vir pegar a bola para aliviar a pressão.
O sufoco alvinegro quase terminou em gol em uma pancada de Newton de fora da área. Hugo Souza se jogou no canto para espalmar. Foi a primeira boa chance, mas não precisaram muitas para o gol sair...
Logo na segunda, o Bota balançou a rede. Mateo Ponte tabelou com Joaquín Correa na direita e cruzou para Nathan ajeitar para o meio. Arthur Cabral apareceu na pequena área para se jogar na bola e abrir o placar do encontro, com muita justiça.
O Glorioso perdeu um pouco de concentração depois do gol e viu o rival paulista ameaçar em algumas chegadas em contra-ataque. Matheus Bahia teve uma chance após uma delas, mas teve chute bloqueado.
Dorival Júnior, que poupou alguns titulares no começo, mandou a campo Memphis e Yuri Alberto. Matheuzinho e Bidon também entraram para mudar por completo a dinâmica da equipe, que se adiantou.
O Botafogo, dominante em 35 dos 45 minutos iniciais, passou a buscar os contra-ataques. Na primeira combinação entre Memphis e Yuri Alberto, John teve de trabalhar. Pouco depois, Yuri Alberto recebeu de Raniele na cara do gol. O atacante ajeitou o corpo para bater de canhota, e mandou para fora.
Quem resolveu foi Memphis, pouco depois. Após cobrança de falta na área, a zaga botafoguense não conseguiu afastar, a bola seguiu viva e se apresentou para o holandês, que bateu forte de perna direita para deixar tudo igual.
Omisso na segunda parte, o Glorioso encontrou dificuldade para voltar ao jogo. Davide Ancelotti tentou achar a resposta no banco. O time não melhorou, errou demais e acabou deixando pontos em casa.