Memphis decide no final e Corinthians vence Palmeiras pela Copa do Brasil | OneFootball

Memphis decide no final e Corinthians vence Palmeiras pela Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 Juli 2025

Memphis decide no final e Corinthians vence Palmeiras pela Copa do Brasil

Gambar artikel:Memphis decide no final e Corinthians vence Palmeiras pela Copa do Brasil
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 30, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida equilibrada, marcada por um pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, quem decidiu foi o camisa 10 Memphis Depay, que marcou no segundo tempo e garantiu a vitória alvinegra por 1 x 0 diante de mais de 46 mil torcedores em Itaquera.

Com o resultado, o Timão sai na frente no confronto eliminatório contra o rival. O jogo de volta será na próxima semana, na casa do Palmeiras, e o Corinthians terá a vantagem de avançar com um simples empate. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.


Video OneFootball


Gambar artikel:Memphis decide no final e Corinthians vence Palmeiras pela Copa do Brasil

Foto: Victor Monteiro/W9 Press

Escalação do Corinthians

A comissão técnica corinthiana não pôde contar com Hugo Farias (cirurgia de hérnia inguinal) e o Maycon (lesão muscular na coxa direita). Além deles, o goleiro Matheus Donelli e o lateral-esquerdo Diego Palacios seguem sem serem relacionados pela comissão técnica, já que podem deixar o clube nesta janela de transferências, aberta desde o dia 10 de julho.

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe para iniciar o duelo: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo, e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

O banco de reservas teve como opções Felipe Longo, Félix Torres, Cacá, João Pedro Tchoca, Fabrizio Angileri, Léo Maná, Ryan, Charles, Luiz Gustavo Bahia, Bren, Talles Magno, Ángel Romero, Héctor Hernández, Gui Negão e Kayke Ferrari.

Escalação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira mandou ao gramado: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Piquerez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Maurício, Sosa, Vitor Roque e Facundo Torres.

Arbitragem

O dono do apito foi Wilton Pereira Sampaio (GO), com auxílio de Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO). O quarto árbitro foi Jose Mendonça da Silva Junior (PR). Braulio da Silva Machado (SC) ficou com a função do VAR.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o Derby buscando o ataque, cobrando escanteio logo no primeiro minuto, porém sem representar perigo. Aos poucos, porém, o rival esfriou o ímpeto inicial alvinegro e criou sua primeira chance aos cinco minutos: após falta cobrada por Piquerez na intermediária, Gustavo Gómez cabeceou forte para baixo dentro da pequena área, mas Hugo Souza defendeu.

Poucos minutos depois, o Timão respondeu: aos 15, Matheuzinho avançou pela direita e cruzou na área. Memphis dominou no peito e finalizou de primeira, mas o chute foi travado ilegalmente por Gómez com falta que chegou a rasgar o meião do neerlandês. Após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado – mas Weverton defendeu a cobrança de Yuri Alberto.

O Corinthians continuou pressionando. Aos 25, Matheuzinho arriscou de fora da área, forçando outra defesa de Weverton. Um minuto depois, Matheus Bidu tentou de longe, mas a bola foi para fora.

Após os 30, porém, o Alvinegro perdeu força, e o adversário começou a criar chances. Aos 33, Vitor Roque recebeu de Bruno Fuchs e chutou após invadir a área, por cima do gol. Minutos depois, já perto dos acréscimos, Sosa recebeu na área e chutou, mas acertou a marcação. No rebote, Giay chutou rasteiro rumo ao gol vazio e André Ramalho, em lance salvador, tirou de cabeça em cima da linha, evitando o gol do visitante.

O Timão ainda teve uma última chance antes do intervalo. Aos 49, Garro avançou em contra-ataque pela esquerda, mas foi derrubado por Facundo Torres na intermediária. A arbitragem, porém, ignorou a falta dos visitantes, e em seguida apitou o final da primeira etapa, com o placar ainda zerado em Itaquera.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a segunda etapa pressionando: logo no primeiro minuto, Memphis lançou Carrillo pela direita. O peruano chutou cruzado, mas Bruno Fuchs interceptou na área, impedindo o lance de gerar perigo.

Aos três minutos, Vitor Roque tentou avançar pela direita, mas Raniele conteve com firmeza. O rival seguiu no ataque, e aos seis voltou a chegar em cobrança de escanteio, mas a defesa corinthiana desviou – no rebote, Ramón Sosa chutou e Hugo Souza defendeu.

Os visitantes seguiram no ataque, criando oportunidades perdidas aos 11, em cruzamento desviado por Bidu, aos 12, em chute colocado de Ramón Sosa que saiu ao lado do gol, e aos 20, quando Piquerez cobrou falta com chute rasteiro direto, que saiu pela linha de fundo.

Aos 22, o técnico Dorival Júnior promoveu a primeira substituição do Corinthians: Breno Bidon entrou no lugar de André Carrillo. O Timão tentou retomar a iniciativa do jogo e, três minutos depois, Memphis cobrou falta com lançamento na área, mas a defesa do Palmeiras afastou com tranquilidade. Na sequência, Sosa tentou sair em contra-ataque, mas foi bem anulado pela marcação de Matheuzinho.

O rival voltou ao ataque aos 31 minutos, quando Facundo Torres cobrou falta com levantamento na área, mas Gustavo Henrique subiu bem para afastar o cruzamento, aliviando a pressão.

Dois minutos depois, o placar enfim foi aberto: em jogada rápida, Rodrigo Garro cobrou uma falta curta para Matheuzinho na direita. O lateral cruzou com precisão na área, encontrando Memphis Depay livre: gol do Corinthians!

Aos 36, o Palmeiras respondeu em jogada de Facundo Torres e Aníbal Moreno, que cruzou na área. Gustavo Gómez escorou e Maurício finalizou para as redes, vencendo Hugo Souza. No entanto, o gol acabou anulado por impedimento.

Mais duas mudanças no Corinthians aos 41: Angileri e Charles entraram em campo nos lugares de Matheus Bidu e Raniele. Na sequência, o adversário tentou novo ataque, com Weverton lançando Flaco López – mas Hugo Souza ficou com a bola.

Os minutos finais foram movimentados. Aos 45, Mauricio recebeu de Flaco López e chutou rasteiro, mas Hugo Souza agarrou com segurança. Na sequência, Martínez aproveitou uma sobra de bola à frente da área do Palmeiras e arriscou de longe, mandando para fora.

O Timão ainda voltou ao ataque algumas vezes nos acréscimos para tentar ampliar o placar, mas sem sucesso. Aos 47 minutos, Memphis encontrou Garro na entrada da área, mas o camisa 8 errou o alvo. Dois minutos depois, Yuri Alberto recebeu lançamento e ficou cara a cara com Weverton, mas chutou fraco. Aos 50, o árbitro encerrou a partida, com vitória do Corinthians por 1 x 0.

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 3 de agosto, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit