MundoBola
·2 Januari 2026
Memphis Depay toma decisão sobre seu futuro no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 Januari 2026

Memphis Depay tem contrato com o Corinthians até o meio de 2026. Em meio a dúvida de sua permanência ou não, o desejo do holandês é continuar no Timão. Herói do título da Copa do Brasil, o atacante encerrou 2025 em alta com a camisa alvinegra.
A informação foi dada primeiramente pela 'ESPN'. Depay se sente bem-adaptado tanto ao futebol brasileiro quanto ao clube. Assim, nos últimos dias manifestou interesse em permanecer no Corinthians.
A ideia é que nos próximos dias, o novo diretor de futebol do clube, Marcelo Paz, se reúna com Memphis. O dirigente quer um contato direto com o atleta. Ainda segundo a ESPN, Paz quer conduzir a conversa de forma presencial, olho no olho.
Diante desse cenário, é certo que ambas as partes querem que Depay siga no Corinthians. Porém, nos bastidores, apesar pessoas próximas ao presidente Osmar Stabile admitirem o peso esportivo de Memphis para o elenco, eles entendem que o salário pago atualmente foge das condições financeiras do clube. O entendimento interno é de que as conversas por uma renovação só tendem a evoluir caso haja um ajuste nos vencimentos do jogador.
Além de Memphis Depay, outros seis jogadores do elenco têm contrato acabando em 2026. Desses, André Ramalho, André Carrillo e Vitinho são considerados peças importantes para o trabalho do técnico Dorival Júnior. Ramalho e Carrillo encerraram a última temporada como titulares, enquanto Vitinho cresceu de produção ao entrar no decorrer das partidas e se destacou no fim do ano. Assim, devem renovar.
Em cenário distinto aparecem Hugo e Héctor Hernández. Com poucas oportunidades, a dupla surge como possível alvo de negociações e pode deixar o clube.
Paralelamente, o Corinthians ainda precisa resolver pendências relacionadas aos vínculos encerrados em dezembro de 2025. Após garantir a permanência definitiva de Maycon, a diretoria agora avalia a situação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
Já Ángel Romero e Talles Magno não tiveram seus contratos renovados e se despediram do clube.









































