MundoBola
·9 Januari 2026
Mercado da Bola: 6 atacantes com valor de mercado igual à oferta do Flamengo por Kaio Jorge

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 Januari 2026

A proposta de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões) feita pelo Flamengo ao Cruzeiro por Kaio Jorge, e recusada pelo clube mineiro, mostra o poder de fogo rubro-negro. Para efeito de comparação, esse montante é exatamente o mesmo valor de mercado estipulado para nomes em ascensão no futebol europeu.
Vale ressaltar, porém, que o valor de mercado é uma estimativa baseada em desempenho, idade e contrato, e não significa necessariamente o preço final de venda. Muitas vezes, para tirar esses atletas de seus clubes, as negociações exigem cifras superiores às avaliações.
Ainda assim, o comparativo impressiona, como mostra levantamento feito pelo MundoBola Flamengo. Confira 6 centroavantes que têm o valor de mercado estimado, segundo o Transfermarkt, em € 30 milhões, o mesmo da oferta rubro-negra.

Foto: Mark Thompson/Getty Images
Aos 30 anos, o inglês é um dos nomes mais consolidados da lista. Atuando pelo Aston Villa, Watkins combina faro de gol e experiência na Premier League. Seu valor de mercado é estipulado em 30 milhões de euros, com contrato até junho de 2028.
Atualmente, não vive a mesma fase que o levou a ter valor de mercado avaliado em 65 milhões de euros, mas é frequentemente titular da equipe. Pela idade, não entra na filtragem que o Flamengo deseja para o elenco, mas é um nome que vale a pena ser citado.

Foto: Dan Mullan/Getty Images
Mathys Tel é mais uma grande promessa da safra francesa. O atacante tem apenas 20 anos e defende o Tottenham. Pelo potencial de revenda e idade, sua avaliação de mercado também bate a casa dos 30 milhões de euros.
Em julho do ano passado, o clube inglês pagou 35 milhões de euros ao Bayern para contar com o atleta, que também atua como ponta-esquerda. Não é titular absoluto do Tottenham, mas tem bastante potencial de crescimento, principalmente pela idade.

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
Destaque da nova geração da Alemanha, Maximilian Beier, de 23 anos, atua pelo Borussia Dortmund. O centroavante tem seu valor de mercado fixado em 30 milhões de euros, sendo uma peça importante na rotação do time da Bundesliga.
Em 2024, foi contratado por 28,5 milhões de euros junto ao Hoffenheim. Com Guirassy sendo o principal nome de ataque da equipe, Beier não é titular do Borussia, mas é frequentemente acionado pelo técnico Niko Kovac.

Foto: Alex Livesey/Getty Images
Com força física e presença de área, Thierno Barry é mais um jovem francês promissor. Aos 23 anos, defende o Everton, após ser contratado, no meio de 2025, por exatamente 30 milhões de euros, junto ao Villarreal.
Apesar da envergadura, costuma também jogar pelas pontas. Na atual temporada, disputa posição com o português naturalizado bissau-guineense, Beto.

Foto: Helge Prang/Getty Images
Fisnik Asllani, de 23 anos, é jogador de Kosovo (com nacionalidade alemã), atua pelo Hoffenheim e é mais um nome com valor de mercado de 30 milhões de euros. O centroavante tem situação semelhante à de Beier, sendo uma peça importante na rotação da equipe.

Foto: Hitij/Getty Images
Por último, o nome da lista que parece ser o mais tangível e adequado para o Flamengo. Revelado pelo Athletico-PR, Rômulo é um atacante de 23 anos, que atualmente joga no RB Leipzig. O centroavante de 1,93 m chegou ao clube alemão em agosto de 2025 por 20 milhões de euros junto ao Göztepe, da Turquia.
No início do ano passado, ele deixou o clube paranaense por 5,3 milhões de euros, com destino ao clube turco, após um período emprestado. Na temporada passada do futebol europeu, marcou 17 gols e deu 10 assistências em 33 jogos, chamando atenção do Leipzig.
Rômulo aparece como um ótimo nome para o Flamengo, embora tirar o atacante do Leipzig não seja tão simples, já que o atleta tem sido utilizado com frequência nos últimos jogos da equipe, além de estar no radar de muitos clubes europeus.
Em 12 jogos na atual temporada, sendo 11 como titular, o centroavante, avaliado em 30 milhões de euros, marcou quatro gols e deu três assistências.









































