Zerozero
·25 September 2025
Miguel Reisinho (ex-Boavista) junta-se a Miguel Cardoso na África do Sul

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 September 2025
A contratação ainda não é oficial, mas Miguel Cardoso já a confirma. Depois da derrota do seu Mamelodi Sundowns na casa do Golden Arrows, o treinador português anunciou a chegada de Miguel Reisinho (ex-Boavista) ao plantel.
Reisinho chega a custo zero e junta-se também a Nuno Santos (ex-Vitória SC), cuja transferência implicou um investimento de um milhão de euros.
A dupla portuguesa procurará fazer esquecer o brasileiro Lucas Ribeiro, que se mudou para o Cultural Lionesa, em Espanha, e que fez 36 golos em dois anos no Sundowns.
«O Nuno [Santos] e o Miguel [Reisinho] não têm as características do Lucas, mas vão ajudar muito. Estamos a mudar as características da equipa e a torná-la mais coletiva. O Lucas era um jogador que ganhava jogos e que nos teria sido muito útil hoje.»
O Mamelodi Sundowns foi campeão da África do Sul na época passada, já com Miguel Cardoso, e finalista derrotado na Liga dos Campeões Africanos. A equipa disputou o Mundial de Clubes, mas não passou da primeira fase, apesar de ter somado quatro pontos.
Depois de seis temporadas no Boavista, Reisinho dá continuidade à carreira no continente africano. Foram 85 jogos e nove golos de xadrez ao peito, com algumas lesões graves pelo meio. Nas próximas horas, a mudança será oficial.