Miguel Sousa Tavares volta a desrespeitar Sporting e insulta portugueses | OneFootball

Miguel Sousa Tavares volta a desrespeitar Sporting e insulta portugueses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 Februari 2025

Miguel Sousa Tavares volta a desrespeitar Sporting e insulta portugueses

Gambar artikel:Miguel Sousa Tavares volta a desrespeitar Sporting e insulta portugueses

Miguel Sousa Tavares assinou mais um artigo, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, onde fala da postura adotada pelo Sporting recentemente

|


Video OneFootball


Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record ao Sporting, rival do Porto. O cronista criticou o silêncio dos leões, bem como do Benfica, ao não terem emitido notas de pesar pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, referindo que "é pura dor de cotovelo" e que essa é uma característica típica dos portugueses.

"Não me admira nada o silêncio institucional de Benfica e Sporting na sua morte: é pura dor de cotovelo, dor de inveja, essa característica primeira dos portugueses", começou por escrever, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, no diário desportivo português sob o título de "Não há imortais".

O jornalista referiu ainda que o ex líder máximo do clube azul e branco acabou com a hegemonia de leões e águias: "Compreende-se: ele acabou com o oligopólio perfeito dos dois maiores clubes de Lisboa, repartindo entre si os campeonatos na proporção de três para um a favor do Benfica.

Miguel Sousa Tavares refere ainda que o emblema verde e branco "é o clube da elite" e que Pinto da Costa desafiou os interesses instalados na capital portuguesa: "E não apenas veio desassossegar o arranjinho estabelecido, como ousou arrombar a porta com estrondo, primeiro ultrapassando o Sporting, o clube da elite, e depois o Benfica, o clube do regime (...).

Também Paulo Futre, antigo jogador de Sporting e Porto, esteve no funeral de Pinto da Costa, esta manhã de segunda-feira, dia 17 de janeiro, visivelmente emocionado, e diz não entender o silêncio de leões e águias sobre a morte do ex-líder máximo dos dragões (Recorde AQUI).

Lihat jejak penerbit