Portal dos Dragões
·11 Oktober 2025
Mike Walsh, o primeiro irlandês a jogar em Portugal: “Gosto de Diogo Costa, até porque é do FC Porto”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·11 Oktober 2025
O ex-avançado irlandês Mickey Walsh, que se destacou com a camisola do FC Porto, considera que a actual selecção da Irlanda perdeu a força e o prestígio de outrora.
“Não falta só um Mickey Walsh… [risos] Podia falar de muitos dos anos 70, 80, 90 e 2000. Hoje, a seleção já não tem jogadores ao nível de um FC Porto, Liverpool ou Manchester United. Falta um Robbie Keane, um Roy Keane, ou um Liam Brady, que jogou nos grandes de Itália. Naquela altura, qualquer clube inglês tinha dois ou três irlandeses no plantel”, recordou.
Interpelado sobre os futebolistas que mais sobressaem hoje em dia, Walsh apontou alguns nomes a seguir:
“Gosto do guarda-redes Kelleher, que saiu do Liverpool para o Brentford, onde também está o central Nathan Collins. E há o jovem avançado Evan Ferguson, que apareceu em grande no Brighton e agora foi emprestado à Roma. Começou muito bem, mas parece que deixaram de acreditar nele. Ainda assim, está num gigante como a Roma.”
Quanto a Portugal, o antigo internacional irlandês manifestou admiração pela qualidade dos futebolistas portugueses:
“Na seleção portuguesa há grandes jogadores, sobretudo os que jogam em Inglaterra… e claro, Cristiano Ronaldo. Também gosto muito do Diogo Costa, até porque é do FC Porto.”
Falando do clube que o consagrou, Walsh não escondeu o entusiasmo com o progresso recente dos dragões:
“Tem sido uma boa surpresa! Ainda falo com o André Villas-Boas, é um grande amigo. O meu irmão era olheiro do Chelsea, e o André trabalhava lá com o Mourinho. Estivemos muitas vezes juntos, ele chegou a ficar em minha casa. Ainda hoje, quando lhe envio uma mensagem, ele responde. Já me convidou várias vezes para ver jogos.”
Um testemunho nostálgico e afectuoso de uma lenda que continua a acompanhar o FC Porto e o futebol português com atenção e carinho.
Langsung