Coluna do Fla
·6 Agustus 2025
Miniestádio do Flamengo: veja situação da obra no Ninho do Urubu

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 Agustus 2025
Enquanto o estádio no terreno do Gasômetro não fica pronto, o Flamengo já usa o campo destinado ao “miniestádio” do Ninho do Urubu. As obras da parte do alambrado foram concluídas e, desde o último mês, alguns treinamentos de parte das categorias de base são feitos no local. Antes da entrega do projeto original, porém, ainda há etapas para ocorrer.
Os próximos passos são a construção da arquibancada e dos vestiários. Para isso, o clube já emitiu todas as licenças que permitem a realização dos assentos para a torcida. No entanto, falta aprovação da verba para dar continuidade ao projeto.
Assim, o projeto, que teve início na gestão anterior do clube, começou a tomar forma em fevereiro deste ano. Na ocasião, a grama 100% natural é colocada no campo que possui dimensões oficiais, o que corresponde a 105 metros de comprimento por 68 de largura.
Estima-se que o miniestádio, ainda sem nome oficial, tenha capacidade para cerca de 2 mil pessoas do lado direito e três vestiários na direção oposta, um deles para a arbitragem. Vale lembrar que o cronograma de obras teve início na reta final da gestão de Rodolfo Landim, no fim de 2024. A ideia inicial do Flamengo era utilizar o local para jogos da base, principalmente da categoria Sub-20.
Além do projeto no Ninho do Urubu, Landim comprou um terreno no Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro, para a construção de um estádio próprio do Flamengo. Contudo, o ex-presidente acusa a atual gestão de sabotar o projeto, que estaria estagnado.
No entanto, o atual presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, terá na próxima segunda-feira (11) uma reunião com o Conselho Deliberativo do Flamengo (CoDe) para detalhar a situação do estádio próprio. Os depoimentos do dirigente dão a entender que, no momento, a futura casa do Mais Querido não é prioridade.
Langsung