Gazeta Esportiva.com
·25 Oktober 2025
Mirassol aproveita expulsão e vence o Sport pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 Oktober 2025

O Mirassol segue à todo vapor no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão venceu o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 30ª rodada. Com um a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Matheusinho, os paulistas contaram com gols de Negueba e Guilherme Marques. Do outro lado, Derick Lacerda descontou.
O Mirassol chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão e aparece em quarto lugar, agora com 55 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que está em terceiro e visita o Palmeiras neste domingo. Já o Sport segue afundado na lanterna, com 17.
🔴⚫ SPORT 1 x 2 MIRASSOL 🟡🟢
🏆 Competição: 30ª do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 📅 Data: 25 de outubro de 2025 (sábado) ⏰ Horário: 18h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Sérgio Oliveira (Sport); Reinaldo, João Victor (Mirassol) 🟥 Cartões vermelhos: Matheusinho (Sport)
Arbitragem
Gols
Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido (Igor Cariús); Lucas Kal (Hyoran), Pedro Augusto (Chrystian Barletta), Sérgio Oliveira (Atencio) e Matheusinho; Romarinho e Dérik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista
Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes (Luiz Otávio)e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme Marques (Shaylon); Alesson, Negueba e Renato Marques (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Com o relógio marcando 22 minutos, o Sport ficou com um a menos em campo. Matheusinho foi expulso por Jefferson Ferreira de Moraes após cometer falta em Neto Moura, no meio de campo. O árbitro chegou a dar apenas o amarelo, mas reviu o lance no VAR e mudou a cor do cartão.
Com um a mais, o Mirassol saiu na frente, aos 27. Depois de boa triangulação pela direita, Negueba invadiu a área e finalizou firme. A bola desviou e morreu no fundo do gol.
O Sport, porém, não demorou para responder. 10 minutos depois, Sérgio Oliveira cobrou falta com veneno e Derik Lacerda emendou forte cabeceio para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, o Mirassol voltou a ficar na frente. Logo com um minuto, Guilherme Marques aproveitou a sobra na área e concluiu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel.
Os mandantes tiveram uma chance de ouro de empatar logo na sequência. Neto Moura errou na saída de bola e entregou nos pés de Sérgio Oliveira. Sozinho na grande área, o meia isolou. O gol perdido acabou fazendo falta, já que o Sport não conseguiu mais reagir e saiu de campo derrotado.
Langsung









































