Zerozero
·24 Oktober 2025
Mourinho confiante no regresso às vitórias: «Temos de ser capazes de encerrar capítulos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 Oktober 2025

Na conferência de imprensa de lançamento da partida frente ao Arouca, José Mourinho considerou imperativo que o Benfica volte às vitórias, para que a pressão sobre FC Porto e Sporting seja possível de exercer.
O que esperar do Arouca e a necessidade de vencer: «Precisamos de ganhar. Não estamos em primeiro e temos uma desvantagem de quatro pontos e de ponto ponto para superar. Precisamos de ganhar jogos. No último jogo do campeonato empatámos fora e o último jogo em casa foi difícil mas conseguimos os três pontos.
Temos de tentar continuar com os bons resultados porque quem vai atrás não tem muito espaço. É importante ganharmos o jogo. É importante manter a pressão sobre os nossos dois rivais que estão à nossa frente. E o objetivo é esse. Temos obviamente, relativamente ao último jogo, a lesão do Dedic que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem. Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos. E o capítulo do Newcastle foi encerrado.
Champions fica para depois: «De uma maneira muito objetiva, diria que a Champions é para esquecer durante um par de semanas, e lembrar só que há 16 ou 18 equipas com zero, um, dois ou três pontos. Estamos a poucos pontos da zona de classificação. Há um espaço importante entre as equipas que ganharam os três jogos e que pode perfeitamente ser controlado por nós, fazendo pontos e ganhando jogos nos que aí vêm.
O jogo de amanhã é o mais importante. Esperamos um Arouca típico, destes adversários que são nas posições tranquilas na tabela. Adversários que têm qualidade para terem épocas tranquilas, para poderem desenvolver um bom jogo, bom futebol, não sentem nenhum tipo de pressão, nem a de jogar para o título nem para não descer. Boas equipas, bons jogadores, bem treinadas e que vão criar dificuldades. Mas acredito nos meus, no pouco mas bom trabalho que fizemos principalmente hoje.
Peço desculpa por terem estado só 15 minutos, mas precisávamos daquele espaço. Sabemos o que temos de fazer e, com todo o respeito que o Arouca merece, acredito que vamos ganhar.»
Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung



























