Zerozero
·10 Desember 2025
Mourinho: «É uma grande vitória que nos mantém na luta»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 Desember 2025

Na primeira análise ao triunfo do Benfica sobre o Napoli, José Mourinho mostrou-se muito satisfeito com a exibição e o resultado conseguido pelos seus jogadores diante do campeão italiano, em declarações dirigidas à Sport TV.
Análise à partida: «Foi boa. Começámos muito, muito bem. Aquilo que preparámos aconteceu e acho que os jogadores interpretaram o jogo muito bem. Jogaram muito bem, tiveram o espírito, a inteligência, a coesão que defender bem exige. Mas depois tiveram a classe, a confiança, souberam explorar os espaços que iríamos encontrar ao saber que eles vão muito à procura do homem a homem.
Criámos grandes dificuldades com muita gente no meio-campo a atrair defesas e, depois, a explorar espaço nas costas para o Ivanovic atacar. Acho que fizemos um grande jogo. É uma grande vitória que nos mantém na luta. Obviamente que faltam dois jogos de dificuldade máxima, como este era de dificuldade máxima, mas estamos lá.»
Estratégia "em torno" de Ivanovic: «Passou por aí e correu bem. Nós treinadores creio que na maior parte das vezes acertamos com as escolhas, mas depois são os jogadores lá dentro que fazem com que essas escolhas pareçam boas ou que sejamos uns fracassados. Eu conhecia bem o Antonio [Conte] e os meus jogadores. Trabalhámos no campo e as coisas correram bem. O Ivanovic trabalhou bem. Os jogadores foram inteligentes. O mérito é deles e acabou.»
Batismos de Tiago Freitas e José Neto: «No meu guião estava que confio neles. Se houvesse um problema com o Dahl, era o Neto que entrava. Se houvesse com o Rios, era o Freitas. Com a devida distância, é um jogador parecido em termos físicos. Depois com a transformação para a linha de 5, apanhámos o Aursnes e o Barreiro já em fadiga e era preciso gente para pedalar quebrar ritmo. Gente forte no jogo aéreo. É perfeito para eles. Estrearem-se no Benfica é top. Na Luz igual, na Champions igual: a ganhar ainda melhor.»









































