Glorioso 1904
·7 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 Januari 2025
Parece que José Mourinho está a atravessar mais um período conturbado na Turquia, depois de nova polémica a envolver o treinador português. Pelo que a imprensa turca avança, o ex-timoneiro do Benfica está a lidar agora com um problema interno, as mesmas fontes garantem que o Special One, depois do regresso à competição, conta com um balneário dividido, face a críticas e mal estar no plantel.
A comunicação social local adiantou ao longo desta semana que o plantel do Fernerbahçe, às ordens de José Mourinho, enfrenta sérios problemas internos. Apesar do triunfo suado frente ao Hatayspor, por duas bolas a uma, os pupilos não escaparam às críticas relativas à exibição, incluindo do próprio treinador, que lamentou o facto dos jogadores terem desperdiçado muitas oportunidades de golo.
Contudo, parece que há mais problemas do que as próprias críticas aos jogadores do emblema do Special One. Ao que apurou o portal de notícias ‘Takvim’, o português tem perante si um plantel completamente dividido, numa altura tão crucial da temporada, com o rival direto, Galatasaray, a apenas oitos pontos de distância. É claramente uma situação que o antigo técnico das águias não gostaria de ter de lidar nesta fase da época.
Sundo o mesmo portal noticioso, o balneário do Fenerbahçe ficou dividido em dois grupos distintos, os atletas estrangeiros e os futebolistas de naturalidade turca. Os motivos por detrás deste incidente está a grande disparidade salarial entre os atletas e o facto do treinador português, natural de Setúbal, preferir jogar com o estrangeiros, acabando por dar poucas oportunidades aos futebolistas nacionais.
Toda esta situação tem cirado um ambiente de grande tensão entre jogadores e equipa técnica, orientada pelo ex-Benfiquista. Segundo o ‘Takvim’ vários futebolistas turcos do plantel já terão acusado José Mourinho de ter preferências pessoais. Acusações essas que têm provocado problemas nas dinâmicas da equipa turca, o que tem afetado o rendimento do Fenerbahçe nas últimas semanas.