Mourinho mostra apoio a Amorim; Técnico campeão pelo Sporting com momento difícil | OneFootball

Mourinho mostra apoio a Amorim; Técnico campeão pelo Sporting com momento difícil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 Mei 2025

Mourinho mostra apoio a Amorim; Técnico campeão pelo Sporting com momento difícil

Gambar artikel:Mourinho mostra apoio a Amorim; Técnico campeão pelo Sporting com momento difícil

José Mourinho comentou, na passada terça-feira, a situação vivida por Ruben Amorim - adepto confesso do técnico do Fenerbahçe - enquanto treinador do Manchester United, fazendo até uma comparação ao tempo em que o natural de Setúbal assumiu o banco do Porto, com algumas dificuldades à mistura.

José Mourinho prestou declarações à Sky Sports em que apoiou Ruben Amorim e fez mesmo uma comparação com a situação em que o treinador do Manchester United se encontra: “Quando fui para o Porto, aconteceu o mesmo comigo. Tive seis meses difíceis. Tivemos dificuldades para conseguirmos qualificar-nos para a Liga Europa e depois aconteceu o que aconteceu”.


Video OneFootball


Estão a dar apoio ao Ruben. Estão a dar-lhe tempo e condições para seguir em frente. Li algumas afirmações dele a dizer que está feliz por ter ido e já ter estado seis meses”, acrescentou o treinador que acabou de fazer a sua primeira temporada ao serviço do Fenerbahçe, na liga turca.

Este não é o único ponto de comparação entre os treinadores portugueses, visto que José Mourinho foi também treinador do Manchester United. O técnico natural de Setúbal chegou aos red devils na temporada 2016/17, tendo abandonado o comando técnico da equipa no decorrer de 2018/19. Nesse período de tempo, venceu uma Supertaça Inglesa, uma Taça da Liga de Inglaterra e uma Liga Europa.

Esta época não correu da melhor forma para os red devils. O Manchester United falhou os principais objetivos na temporada. Terminando a Premier League na 15.ª posição, apenas três lugares acima da linha de água e perdendo a final da Liga Europa contra o Tottenham, a equipa de Ruben Amorim falhou o acesso às competições europeias da próxima temporada.

Lihat jejak penerbit