Glorioso 1904
·10 Desember 2025
Mourinho rasga críticos após show do Benfica na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 Desember 2025

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro, em partida da sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Na sala de imprensa do Estádio da Luz, José Mourinho fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos críticos, dizendo que os mesmos vão ter dificuldades para encontrar falhas na equipa encarnada no jogo desta noite.
J. Mourinho: "Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo"
"Grande vitória, grande jogo, coletiva e individualmente. Não houve um único jogador em campo que não tivesse feito um grande jogo. Obviamente depois sobressai um ao outro, mas como equipa fantástico. Grande coesão e interpretação de jogo difícil. Contra equipa com desenhos táticos difíceis de contrariar. Com bola as coisas saíram bem, interpretaram bem. O Ivanovic deu muita saída, é muito mais fácil para eles jogadores que jogam em apoio e mais difícil quem joga em profundidade. O Ivanovic esticava na profundidade e ataca espaços e rompia com a defensiva que o Nápoles normalmente tem. Foram eles que fizeram um grande jogo. Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo", começou por dizer.
O técnico falou sobre a tentativa de a equipa de anular a pressão do Nápoles: "Trabalho foi muito igual ao que fizemos contra o Sporting, em termos de preparação do jogo. Definimos princípios na preparação. Tentamos fazer de forma sistemática e objetiva. Contra o Sporting cometemos um erro que custou o golo e trouxe alguma intranquilidade. Hoje foi diferente, foram fortes do primeiro ao último minuto, não são só campeões, são bicampeões nos últimos três anos se não erro".
Sobre o peso do currículo de José Mourinho, o técnico afasta qualquer pressão: "É irrealista. É uma pressão irrealista. A ambição dos benfiquistas é a mesma que eu tenho. Mas num momento como este em que estamos fora, não vi ainda, mas penso que estamos fora. Está a falar em ganhar a Champions, imagine a coisa... Estou contente com o jogo e já está, com este e o do Sporting, com a forma como a equipa vai crescendo e como vai escondendo as limitações, como soluções vão aparecendo".
O treinador acredita na qualificação: "Somos perfil de equipa humilde que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua a sua caminhada. Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos, ainda com a cabeça debaixo de água, mas na luta pela sobrevivência. Agora jogaremos três competições internas até voltar a Champions. Esqueçamos a Champions agora", terminou.









































