Zerozero
·15 Oktober 2025
Mudanças à vista na Premier League: clubes votam aplicação de teto salarial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 Oktober 2025
A Premier League pode ter mudanças significativas a partir da próxima temporada, uma vez que os clubes vão votar na implementação de um teto salarial, que limitará o dinheiro que cada emblema poderá despender.
Segundo a imprensa em Inglaterra, é esperado que o valor em causa seja cinco vezes maior que o clube com menor receita de transmissão e acordos comerciais recebe. Esse teto de despesas deve seguir as regras de controlo de custos do plantel, estando igualmente ligado ao montante que cada clube poderá investir com base nas suas receitas.
Observando os dados de 2023/24, as equipas do principal escalão do futebol inglês passariam a poder gastar até 550 milhões de libras (cerca de 632 milhões de euros), com eventuais falhas de incumprimento a serem penalizadas com dedução de pontos.
Os rivais de Manchester, ao que tudo indica, são contra esta proposta, considerando que a mesma faria com que o campeonato inglês deixasse de ser o melhor do mundo e, consequentemente, que os melhores jogadores abandonassem a liga. Para além disso, também refletem sobre os efeitos negativos nas equipas do Championship, uma vez que estas teriam mais dificuldades na luta pela manutenção, após a subida de escalão.
Este projeto vai a votos no dia 21 de novembro, com a regra a entrar em vigor caso dois terços dos clubes aprovem a medida.
Langsung
Langsung