Território MLS
·7 Oktober 2025
Multicampeão da MLS anuncia que vai deixar os gramados após 2025

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·7 Oktober 2025
Na tarde desta segunda-feira, o repórter Tom Bogert revelou que Darlington Nagbe, meio-campista do Columbus Crew e um dos maiores nomes da história da Major League Soccer, deve se aposentar ao final desta temporada.
Detentor de quatro títulos da MLS Cup, de uma Copa Ouro e de 14 temporadas disputadas na liga, Nagbe encerra uma das carreiras mais vitoriosas e consistentes que o futebol norte-americano já viu — e 2025 será sua última dança nos gramados de futebol como jogador.
Nagbe foi o primeiro jogador selecionado pelo Portland Timbers em sua era na MLS, escolhido na primeira rodada e como a segunda escolha geral do SuperDraft de 2011, vindo da Universidade de Akron, em Ohio.
Durante sete temporadas, disputou mais de 200 partidas e se tornou um ídolo em Portland, sendo recentemente eleito pelo próprio Timbers entre os 11 maiores jogadores da história da equipe. Com a camisa dos Timbers, conquistou sua primeira MLS Cup em 2015, consolidando seu nome entre os grandes da liga há quase 10 anos.
Em 2018, Nagbe se transferiu para o Atlanta United, onde permaneceu por três temporadas. Nesse período, disputou 74 jogos e integrou o time histórico de 2018, ao lado de Miguel Almirón e Josef Martínez, conquistando a MLS Cup sobre seu antigo clube, o Portland Timbers. No ano seguinte, faturou a U.S. Open Cup, reafirmando sua condição de meio-campista clássico: calmo, preciso e capaz de organizar o jogo com maestria.
Com 30 anos, Nagbe chegou ao Columbus Crew em 2020. Em cinco temporadas, disputou 212 jogos e acumulou títulos, incluindo as MLS Cups de 2020 e 2023 e a Leagues Cup de 2024.
Mais do que referência dentro do campo, tornou-se um exemplo de liderança fora dele. Hoje, Darlington Nagbe é uma lenda da Major League Soccer e um dos jogadores mais respeitados da história do Columbus Crew.
Nagbe talvez não seja o jogador com mais estrelato que já passou pela MLS, nem o que marcou mais gols ou brilhou mais individualmente. Mas certamente é um dos meio campistas mais constantes e aclamados e produto do sistema universitário norte-americano e alguém que alcançou o patamar mais alto do futebol doméstico, enquanto foi esnobado de certa forma pela seleção de seu país, diante da alta competitividade na posição que já teve Michael Bradley e Tyler Adams como opções.
Líderes em campo, Zelarayan, Nagbe e o brasileiro Artur fizeram o meio-campo vencedor do Crew em 2020 (Celso Oliveira / Territorio MLS)
De qualquer forma, poucos jogadores na história da liga podem se orgulhar de terem sido referência e conquistado reconhecimento em três clubes diferentes, fechando uma carreira espetacular e um legado único de Nagbe na MLS.