Zerozero
·2 Oktober 2025
Mundial Sub-20: Tomás Pérez fatura em goleada argentina; Zabiri ajuda Marrocos a derrotar o Brasil

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 Oktober 2025
A madrugada desta quinta-feira foi palco de mais dois jogos do Mundial Sub-20! A seleção da Argentina derrotou a congénere da Austrália por 4-1 e Tomás Pérez (FC Porto) rubricou um dos golos da albiceleste. Marrocos, por sua vez, venceu o Brasil por 1-2, sendo que Yassir Zabiri (FC Famalicão) anotou o segundo tento dos marroquinos.
Em relação ao primeiro duelo, a formação da Argentina entrou com tudo na disputa e inaugurou bastante cedo o marcador, por intermédio de Alejo Sarco. Perto da ida para os balneários, o dragão Tomás Pérez colocou o seu nome na lista de marcadores, garantindo uma vantagem confortável para a Albiceleste.
Já no segundo tempo, Daniel Bennie reduziu para os australianos, mas o golo acabou por ser, apenas, de honra, já que Ian Subiabre e Santino Andino ampliaram o resultado já para lá do minuto 90.
No jogo entre Brasil e Marrocos - que foi pautado por um ritmo equilibrado e competitivo durante a primeira parte -, a seleção marroquina colocou-se na liderança do marcador já no segundo tempo, graças ao golo de Othmane Maamma.
A 15 minutos do apito final, Yassir Zabiri - avançado do FC Famalicão - estabeleceu o 0-2 no marcador e tranquilizou os Leões do Atlas, antes de Iago Teodoro ditar o resultado final através da conversão de uma grande penalidade já nos descontos.
Com estes resultados, a Argentina situa-se, agora, no primeiro lugar do grupo D, com seis pontos, ao passo que a Austrália ainda não pontuou e continua no último posto. No grupo C, a formação de Marrocos lidera com seis pontos, enquanto o Brasil se situa em terceiro com apenas um ponto.